Ligue 1: Brest se isola na vice-liderança e Toulouse vence o Nice

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nice perde para Toulouse no Francês; Brest se isola em 2º

Brest segue na vice-liderança do Campeonato Francês e celebrou vitória sobre o Le Havre
Brest segue na vice-liderança do Campeonato Francês e celebrou vitória sobre o Le Havre AFP
O Brest se consolidou na vice-liderança do Campeonato Francês com uma vitória sobre o Le Havre por 1 a 0 neste domingo (3), abrindo quatro pontos de vantagem sobre o Monaco (3º), enquanto o Nice, derrotado pelo Toulouse por 2 a 1, perdeu chance de entrar na zona de classificação da Champions.

Com a vitória sobre o Le Havre, o Brest soma 13 jogos sem perder no campeonato e fica a nove pontos do líder PSG.

O gol do jogo saiu aos 34 minutos do primeiro tempo pelos pés do meio-campista Pierre Lees-Melou, destaque da equipe nesta sequência positiva.

Por sua vez, o Nice soma sua terceira derrota nos últimos cinco jogos e caiu para a quinta posição na tabela.

Jogando fora de casa, o time ainda conseguiu abrir o placar contra o Toulouse, o 10º colocado, com Terem Moffi, aos oito minutos, mas sofreu a virada no segundo tempo com os gols de Thijs Dallinga, aos 20 minutos, e Yann Gboho, aos 24, de pênalti. 

Com o resultado, o Nice perdeu a chance de ultrapassar Lille, quarto colocado, e o Monaco e subir para a terceira posição, que dá vaga na próxima Liga dos Campeões.

O Rennes (7º), que no último fim de semana empatou com o PSG e que só tinha perdido um dos seus últimos 14 jogos (contando todas as competições), foi surpreendido em casa pelo Lorient, 16º colocado na tabela, que com a vitória por 2 a 1 sai da zona de rebaixamento.

Em outros jogos do dia, o Nantes perdeu em casa para o Metz por 2 a 0, enquanto Montpellier e Strasbourg empataram em 2 a 2.

Confira a classificação da Ligue 1 no Flashscore