Nice vence Rennes e é líder do Francês; Lyon empata com Metz e segue na lanterna
Invicto na liga, o Nice abriu o placar por meio de Jérémie Boga aproveitando um erro da defesa do Rennes no final do primeiro tempo.
Confira o resumo de Nice 2x0 Rennes
O time da casa teve o meia Ndayishimiye expulso aos 30 do segundo tempo. Mas após outro cartão vermelho – desta vez para o zagueiro do Rennes, Warmed Omari – o Nice ampliou aos 42 em cobrança de falta direta de Diop.
Com 25 pontos, os rubro-negros voltaram a ultrapassar o PSG, que havia vencido o Montpellier por 3 a 0 na sexta-feira.
Em terceiro lugar está o Monaco (23 pontos), que venceu o Brest na rodada por 2 a 0 com gols de Denis Zakaria e Aleksandr Golovin.
Lyon segue sem vencer
Já o Lyon não conseguiu oferecer uma primeira vitória a Fabio Grosso, seu técnico, que recebeu 12 pontos após ter sido atingido por pedras e objetos no ônibus do time no dia 29 de outubro, e que foi homenageado pela torcida local no estádio Groupama.
Foi o Metz quem marcou primeiro, com um gol do gambiano Ablie Jallow (77'). Skelly Alvero (84) empatou para seu time na reta final.
Com o 1 a 1 o Lyon, heptacampeão francês de 2001 a 2008, segue na última posição da Ligue 1.
Com 4 pontos, o time de John Textor, semifinalista da Liga dos Campeões em 2020, ainda tem pendente a partida contra o Marselha, que será disputada no dia 6 de dezembro.