Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PSG bate Angers com dois de Mbappé e fica mais perto do título francês

Mbappé decidiu para o PSG
Mbappé decidiu para o PSGAFP
Deu a lógica no duelo entre o líder o lanterna. O Paris Saint-Germain venceu o Angers por 2 a 1 nesta sexta-feira (21), no estádio Raymond Kopa, pela 32ª rodada do Campeonato Francês. Mbappé marcou os dois gols e assumiu a artilharia isolada da competição.

O PSG chegou a três vitórias seguidas e abriu 11 pontos de vantagem na liderança da Ligue 1, de forma provisória. O vice-líder Olympique de Marselha visita o Lyon no domingo (23). Restam seis rodadas além desta.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Francês

O Angers tem apenas 14 pontos, em último lugar, e caminha a passos largos para o rebaixamento. A confirmação matemática da queda pode vir ainda nesta rodada, a depender dos resultados de Brest, Nantes e Auxerre.

As estatísticas da vitória do PSG
As estatísticas da vitória do PSGOpta by Stats Perform

Arco e flecha

Já virou costume nesta reta final da Ligue 1: o PSG passou longe de ter uma grande atuação. Ainda assim, ter os dois melhores jogadores do mundo no ataque costuma ser suficiente. Logo aos nove minutos, Lionel Messi deu ótimo lançamento para Bernat, que ajeitou para Mbappé abrir o placar.

Messi e Mbappé voltaram a aparecer nos papéis de armador e finalizador aos 26 minutos, quando o argentino deixou o francês na cara do gol. O camisa 7 teve tempo e espaço para driblar o goleiro Bernardoni e ampliar.

Satisfeito com o resultado, o PSG pouco criou após os gols. O Angers seguiu lutando, foi melhor no segundo tempo e descontou no fim. O gol de honra foi de Sada Thioub, aos 42 minutos, após Abdallah Sima escorar para o meio da área.

Messi e Mbappé foram cruciais para vitória do PSG
Messi e Mbappé foram cruciais para vitória do PSGAFP