PSG cai para o Lorient e perde mais uma em casa no Francês
Mesmo com a derrota, o PSG não está ameaçado na liderança da Ligue 1. O time parisiense tem 75 pontos em 33 jogos; o Olympique de Marselha, vice-líder, vai a 70 se vencer o Auxerre no encerramento da rodada. Na próxima, os líderes visitam o Troyes, clube que está na zona de rebaixamento com 22 pontos.
O Lorient voltou a vencer nos Parque dos Príncipes pela primeira vez em 12 anos. Os três pontos colocam o time do oeste da França em 10º lugar, ao ultrapassar o Reims. Em casa, o Lorient recebe o Brest no próximo domingo (7).
Expulsão de Hakimi e dois do Lorient
O PSG segue sua sina de decepcionar a sua torcida na reta final de temporada. Mesmo com o título praticamente garantido, as derrotas em casa pesam. Contra o Lorient, apresentou sinais semelhantes aos jogos contra Rennes e Lyon.
Veja a classificação atualizada da Ligue 1
A apatia do elenco e a pouca criatividade são flagrantes. O Lorient começou já marcando, aos 14, com La Fée livre para finalizar perto da marca do pênalti. As coisas ficaram melhores para os visitantes cinco minutos depois, quando Achraf Hakimi foi expulso.
Apesar de sofrer o empate, o Lorient se aproveitou da superioridade numérica e fez mais dois gols. Um ainda no primeiro tempo, com Darlin Yongwa; e outro nos minutos finais de jogo, com Bamba Dieng.
Gol bizarro de Mbappé
Kylian Mbappé marcou seu quarto gol nos últimos três jogos de um modo bizarro. Quando o duelo estava 1 a 0 para o Lorient, o goleiro Yvon Mvogo se confundiu com uma marcação do árbitro e lançou a bola no chão da área para cobrar uma falta. No entanto, ela estava em jogo e Mbappé foi oportunista para roubar e tocar para a rede vazia.