Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PSG começa nova era sem Mbappé e Luis Enrique garante "amplo leque de opções"

AFP
Luis Enrique ressaltou confiança em seus jogadores neste novo momento do PSG
Luis Enrique ressaltou confiança em seus jogadores neste novo momento do PSGPSG/X/Reprodução
O técnico do Paris Saint-Germain, Luis Enrique, garantiu nesta quinta-feira (15) durante uma coletiva de imprensa que a sua equipe tem uma série de opções mesmo após a saída do astro Kylian Mbappé que se transferiu para o Real Madrid.

O PSG inicia sua nova vida sem Mbappé nesta sexta-feira (16), às 15h45 (de Brasília), contra o Le Havre, na partida que abre a temporada na Ligue 1.

Confira a tabela da Ligue 1 no Flashscore 

Luis Enrique admitiu que ajustes devem ser feitos após a saída do seu artilheiro, mas também disse que tem muitas possibilidades para a linha de ataque da equipe.

Luis Enrique terá desafio de reconstruir o PSG após saída de Mbappé
Luis Enrique terá desafio de reconstruir o PSG após saída de MbappéPSG/X/Reprodução

"Este ano temos algo inusitado na equipe e é a versatilidade de muitos jogadores. Tenho um meio de campo excepcional, inúmeros jogadores podem jogar nessa posição e o mesmo vale para o ataque", garantiu o técnico do PSG.

"É aí que estará a minha dificuldade, ver o que a equipe precisa e como vamos jogar", acrescentou.

"Temos que mudar as coisas em relação à temporada passada, em que se chegássemos perto do gol sempre procurávamos Kylian. Agora o leque de possibilidades é maior e vamos explorá-lo", destacou Luis Enrique.

Acompanhe LeHavre x PSG ao vivo no Flashscore

Mbappé, que balançou a rede na estreia na quarta-feira (14) pelo Real Madrid na Supercopa da UEFA contra a Atalanta, marcou 44 gols contando todas as competições na temporada passada pelo PSG, o que ajudou a equipe a conseguir a "dobradinha", vencendo a Ligue 1 e a Copa da França.

Sobre a ausência de Mbappé, Luis Enrique enfatizou que "é um desafio emocionante mostrar que o futebol é um esporte coletivo. Todos conhecemos Kylian e as suas características, agora o desafio é de toda a equipe, não apenas dos atacantes".

"Sempre adorei Mbappé, como pessoa e como jogador, ele é único e excepcional, gostei muito dele no ano passado. Desejo o melhor a ele", concluiu.