PSG conta com grande atuação de Donnarumma para vencer Nice pela Ligue 1
A vitória veio em boa hora, uma vez que, na sexta-feira, o Lens havia vencido o Strasbourg, diminuindo a diferença para apenas três pontos. Agora, a margem do líder volta a ser de seis, com um confronto direto entre os dois se aproximando.
A boa hora também pôde ser comprovada, uma vez que o PSG chegou para o duelo de duas derrotas seguidas no torneio, permitindo a aproximação de concorrentes. O jogo marcou a apresentação de número 400 do zagueiro Marquinhos pelo clube, feito alcançado por somente outros três jogadores.
Neste sábado, Messi e Mbappé formaram a dupla de ataque contra um Nice que fez o que pôde, mas não resistiu à superioridade do PSG, que foi mais eficiente nas oportunidades criadas. O Nice, que tinha 14 jogos de invencibilidade, segue na 8ª posição e teve trabalho para superar o goleiro Donnarumma, que teve grande atuação.
O primeiro gol veio com Messi, aos 26 minutos do primeiro tempo, com Sérgio Ramos dando números finais ao placar aos 31 minutos do segundo tempo.
Na próxima rodada, PSG e Lens fazem confronto de líder e vice-líder em Paris, no sábado. O Nice, único time francês que segue vivo em alguma competição europeia, joga contra o Basel-SUI, quinta-feira, fora de casa, pelas quartas de final da Conference League.