Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PSG conta com início avassalador de Mbappé, vence e fica a um empate do título

Daniel Ottoni
Mbappé teve grande atuação neste domingo
Mbappé teve grande atuação neste domingoAFP
Parecia que o Paris Saint-Germain teria mais tranquilidade para vencer o Auxerre em jogo neste domingo, fora de casa, pela 36ª e penúltima rodada da Ligue 1. A vitória por 2 a 1 veio com um primeiro tempo mais intenso, antes do Auxerre melhorar de ritmo no segundo. O que fez a diferença foi a atuação de rolo compressor de Mbappé no começo, além da boa presença do goleiro Donnarumma no segundo tempo.

O PSG só não comemorou o título de campeão nacional neste domingo por causa da vitória do Lens, que segue sonhando com a taça. Faltando duas rodadas para o fim do torneio, a vantagem do PSG é de dois pontos, precisando de apenas um empate nos jogos restantes para conquistar o nono título nas últimas 11 edições. 

O Auxerre está na beira da zona de rebaixamento, com apenas um ponto a mais que o Nantes, primeiro time dentro do Z-4. 

No sábado, o Paris visita o Strasbourg, com o Auxerre pegando o Tolouse, fora de casa, no mesmo dia. 

Algumas estatísticas do jogo
Algumas estatísticas do jogoFlashscore

Mbappé com tudo

O início do PSG foi o melhor possível. Em 8 minutos, já vencia por 2 a 0, com dois gols de Mbappé. O jovem atacante francês mostrou seu repertório nos dois lances, com habilidade, frieza e precisão.

No primeiro, cortou o mesmo zagueiro por duas vezes antes de acertar o ângulo antes do segundo vir com um chute de primeiro da entrada da área, somando 51 gols na temporada. 

O terceiro quase veio, com Mbappé presente novamente. Não fazer o terceiro se tornaria perigoso para o PSG. 

Mapa de calor de Mbappé
Mapa de calor de MbappéFlashscore

Auxerre acorda

O Auxerre conseguiu, enfim, começar a dar algumas respostas para animar sua torcida. Donnarumma viu seu travessão explodir em chute de 97, com o goleiro precisando intervir no final em chute de Da Costa. 

O jogo ganhou emoção aos 6 minutos do segundo tempo, quando Sinayoko viu o italiano aceitar seu chute, em jogada que começou com longo lançamento do seu goleiro. 

O PSG não controlou o jogo da mesma forma, vendo os donos da casa crescerem e ameaçarem os três pontos. O time de Messi sofreu mais do que esperava para confirmar a vitória, com o título estando ainda mais perto de ser confirmado. 

Veja como foi Auxerre x PSG

Notas dos jogadores segundo análise do Flashscore
Notas dos jogadores segundo análise do FlashscoreFlashscore