PSG desmente Galtier e diz que Messi fará último jogo "nesta temporada"
Messi, que tem 21 gols e 20 assistências pelo PSG em todas as competições nesta temporada, se transferiu do Barcelona para a capital francesa em 2021 com um contrato de dois anos. Ele ainda não renovou seu contrato com os campeões da Ligue 1. "Será seu último jogo nesta temporada", disse a fonte à Reuters.
Messi, que levou a Argentina ao título da Copa do Mundo no Catar e também ostenta um recorde de sete Bolas de Ouro, ganhou o título da Ligue 1 nas temporadas 2021/22 e 2022/23 com o PSG, bem como a Supercopa da França em julho de 2022.
"Tive o privilégio de treinar o melhor jogador da história do futebol. Este será seu último jogo no Parc des Princes, e espero que ele receba as mais calorosas boas-vindas", disse Galtier aos repórteres na quinta-feira.
No mês passado, a mídia francesa informou que Messi foi suspenso por duas semanas depois de uma viagem não autorizada à Arábia Saudita. Ele deveria treinar com sua equipe após a derrota por 3 a 1 em casa para o Lorient pela Ligue 1.
"Este ano, ele tem sido uma parte importante da equipe, sempre disponível. Não acho que nenhum dos comentários ou críticas sejam justificados", disse Galtier.
O futuro de Messi no PSG foi objeto de muita especulação recentemente, com uma fonte próxima ao capitão da Argentina dizendo à Reuters que ele havia recebido uma oferta formal para se juntar ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, na próxima temporada. Ele também foi associado pela mídia a uma volta ao Barcelona, seu clube de infância, e o Inter Miami, clube da Major League Socce (MLS), também foi apontado como um possível destino.
As comemorações do título do PSG estão suspensas
O jogo de sábado, no entanto, não será um evento alegre. Galtier disse que as comemorações do título do clube foram suspensas após o acidente do goleiro Sergio Rico. O jogador sofreu um acidente de moto quando participava de uma peregrinação anual no sul da Espanha, um dia depois do PSG ter conquistado o título com um jogo de antecedência.
Rico está em tratamento intensivo depois de sofrer "um grave acidente devido a uma carroça de mula e um cavalo que o atingiram", disse sua família em um comunicado no final do domingo. O jornal espanhol Marca informou que Rico estava montado em um cavalo.
"Não haverá comemorações, foi uma semana muito difícil. Estamos todos afetados porque deixamos de ganhar o título francês no sábado para acordar com mais do que um pouco de dor no domingo de manhã", disse Galtier aos repórteres antes do último jogo do PSG no campeonato.
"Todos nós fomos afetados e estamos tentando, da melhor forma possível, tirar nossas mentes das coisas durante as sessões de treinamento... Estamos muito unidos para enviar muitas vibrações positivas e energia para Sergio, sua mãe, sua esposa e seus entes queridos."