PSG é derrotado pelo Clermont na despedida de Lionel Messi e Sergio Ramos
A partida marcou a despedida de Sergio Ramos e Lionel Messi com a camisa do PSG e serviu somente para cumprir tabela. Quem também tem tudo para ter feito sua última partida no comando do PSG é o técnico Christophe Galtier. A tendência é de uma reformulação no elenco parisiense para a próxima temporada, com a permanência de Mbappé entre suas referências.
O PSG entrou em campo com todos os jogadores usando camisa com o nome do goleiro Sergio Rico. O arqueiro recebeu uma série de homenagens depois de se acidentar na última semana em uma queda de cavalo, sofrendo traumatismo cranioencefálico. Rico está internado na UTI de hospital espanhol em estado grave.
O time da capital chegou para o confronto com o título nacional já garantido diante de um adversário que não brigava por mais nada. O resultado fez o PSG fechar a Ligue 1 com apenas um ponto de diferença sobre o vice-líder Lens.
Vantagem confortável antes de surpresa do azarão
Depois de fazer 1 a 0 com Sergio Ramos, o PSG chegou ao segundo com gol de pênalti de Mbappé. O resultado tranquilo ficou perigoso minutos depois quando Verrati deu passe curto demais para o goleiro dentro da área. Gastien aproveitou bem para, de carrinho, se antecipar e jogar pra dentro, colocando seu time de volta na partida.
Era o começo da virada sofrida pelos favoritos, que não tiveram o mesmo ímpeto de outras partidas, principalmente no segundo tempo. O empate veio com Zeffane no final do segundo tempo, que poderia ter terminado com a virada dos visitantes, que perderam uma penalidade antes de chegar à igualdade. O Clermont conseguiu ficar na frente do placar aos 18 minutos do segundo tempo, com Kyei.
O PSG parecia um pouco desinteressado no resultado final, sabendo que o placar não faria nenhuma diferença em suas pretensões nesta reta final de temporada.