PSG empata com lanterna Clermont em jogo histórico para o zagueiro Marquinhos
O resultado aumenta a invencibilidade do PSG para 27 26 jogos. A última derrota do time treinado pelo técnico Luis Enrique foi no dia 7 de novembro de 2023, fora de casa, para o Milan, em duelo da Champions League.
O resultado não muda a grande chance de título da equipe da capital francesa, que segue na liderança isolado da Ligue 1 com 63 pontos, 13 de frente para o vice-líder Brest, que entra em campo neste domingo (7).
O Clermont segue na última posição, a sete pontos de sair da zona de rebaixamento.
A partida teve um recorde positivo para o zagueiro Marquinhos. Ele chegou aos 435 jogos pelo PSG, sendo o jogador com mais apresentações na história do clube, ao lado do ex-defensor Jean Marc Pilorget.
Confira a classificação atualizada da Ligue 1
Diante do lanterna e com uma decisão por vir, o técnico Luis Enrique preservou peças titulares como o lateral-direito Hakimi, o meia sul-coreano Kang-In Lee e o craque Mbappé. Os três entraram no segundo tempo, mas não conseguiram impedir o resultado surpreendente.
O PSG pensa, agora, na Liga dos Campeões. O Barcelona será o adversário de quarta-feira (10), em Paris. Pela Ligue 1, o próximo jogo será somente no dia 21, contra o Lyon, em casa, cinco dias depois do duelo de volta pela Champions. O Clermont enfrenta encara o Montpellier no dia 14, dentro de casa.
Pontos pelo caminho
O cenário de ataque contra defesa era esperado e o PSG não demorou a dominar a posse de bola. Faltavam chegadas mais agudas, com o time da casa precisando mostrar paciência diante de um adversário bem fechado, torcendo pro tempo passar.
Um doloroso castigo aconteceu aos 32 minutos, com escapada dos visitantes abrindo o placar, em lance com o meio-campo Keita contando com a sorte e o desvio que traiu o goleiro Tenas. Ainda no primeiro tempo, o time da casa teve um gol anulado, com o grito da torcida local ficando preso na garganta.
Pressão e igualdade
O PSG foi pra cima no segundo tempo, com o travessão do goleiro do Clermont balançando pra manter a zebra viva. Mbappé, que começou no banco, foi chamado, assim como o meia Kang-In Lee.
Veja os detalhes de PSG x Clermont
A maior força ofensiva fez a pressão ser grande pra cima do lanterna, que sofreu o empate aos 40 minutos do segundo tempo com Gonçalo Ramos, recebendo passe de Mbappé. O pouco tempo restante foi curto demais para a virada, que não deve alterar os planos de Luis Enrique de conquistar o título nacional.