Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PSG empata com Strasbourg, conquista Ligue 1 e se torna maior campeão francês

Guilherme Bianchini
Messi abriu o placar para o PSG
Messi abriu o placar para o PSGAFP
O Paris Saint-Germain é o campeão francês pela 9ª vez nos últimos 11 anos. O título de 2022/23 veio com uma rodada de antecedência, neste sábado (27), ao empatar em 1 a 1 com o Strasbourg, no estádio La Meinau, em Estrasburgo. Lionel Messi abriu o placar e encaminhou o troféu. Gameiro, ex-PSG, deixou tudo igual.

Com o bicampeonato consecutivo, o PSG chegou a 11 títulos da Ligue 1 e se isolou como maior campeão francês da história. O time da capital ultrapassou o Saint-Étienne (10), que está na segunda divisão.

Confira a classificação atualizada da Ligue 1

Apesar de mais um título nacional, o PSG vive um fim de temporada melancólico. O time teve atuações medíocres desde mais uma eliminação precoce na Liga dos Campeões, para o Bayern de Munique. Os parisienses pareciam cumprir tabela na Ligue 1, mesmo antes de confirmar a taça.

Jogadores do PSG vibram com gol de Messi
Jogadores do PSG vibram com gol de MessiDivulgação/PSG

Futuro incerto

A próxima temporada do PSG é repleta de dúvidas. Do trio formado por Lionel Messi, Kylian Mbappé e Neymar, ainda não se sabe quem vai ficar no clube — a permanência de Mbappé é a mais provável. Além disso, o técnico Christophe Galtier dificilmente seguirá no comando.

Na última rodada da Ligue 1, no próximo sábado (3), o PSG recebe o Clermont. O Strasbourg (15º), garantido na primeira divisão, encara o Lorient, fora de casa. O vice-campeão é o Lens, que goleou o Ajaccio por 3 a 0.

O time do PSG que garantiu mais um título francês
O time do PSG que garantiu mais um título francêsDivulgação/PSG

Atuação protocolar

Com mais um jogo abaixo da crítica, o PSG escapou de sair atrás no primeiro tempo. A equipe de Galtier teve uma posse de bola pouco efetiva e viu o Strasbourg criar as melhores chances.

Na etapa final, aos 14, o poder individual parisiense falou mais alto. Mbappé encontrou Messi na área e o argentino bateu na saída do goleiro Sels para abrir o placar. O gol não desanimou o Strasbourg, que aproveitou a apatia do PSG para empatar. Aos 34, Gameiro aproveitou rebote de Donnarumma e deixou tudo igual.