PSG fecha Ligue 1 com vitória e Metz se salva da queda direta por um gol
Os principais nomes do PSG foram ausência, incluindo o zagueiro Marquinhos e o astro Mbappé. Mas o time visitante não precisou deles para buscar o resultado.
Confira a classificação final da Ligue 1 no Flashscore
Com dois gols no primeiro tempo, o PSG construiu o resultado. Aos seis minutos, o espanhol Carlos Soler abriu o placar. A vitória foi confirmada pouco tempo depois, aos 11, com Lee Kang-In, que já tinha dado a assistência para o primeiro tento.
À frente no placar, o PSG apenas administrou sua vantagem no decorrer da partida, chegando à segunda vitória consecutiva e finalizando a Ligue 1 com 76 pontos.
Veja detalhes de Metz 0 x 2 PSG
O Metz, por sua vez, terminou o torneio nacional em 16º, com 34 pontos, e disputará um playoff contra uma equipe da segunda divisão na luta pela permanência na elite.
A equipe da casa quase viu uma combinação improvável de resultados acontecer, com o Lorient humilhando o lanterna Clermont por 5 a 0. Se marcasse mais um gol, o Lorient, 17º, tomaria a posição do Metz e se salvaria do rebaixamento direto.
Próximo desafio
O PSG pode finalizar a temporada com mais um título. Joga no próximo sábado (25), às 16h (de Brasília), contra o Lyon, em Lille, pela final da Copa da França. A partida marcará a despedida oficial de Mbappé do clube parisiense.