Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PSG joga mal, cai para o Lyon e perde 2ª seguida em casa no Francês

Mateus Figueiredo
Mbappé e todo o PSG tiveram mais uma atuação fraca pela Ligue 1
Mbappé e todo o PSG tiveram mais uma atuação fraca pela Ligue 1AFP
O Paris Saint-Germain perdeu para o Lyon por 1 a 0, neste domingo (2), pela 29ª rodada do Campeonato Francês, no Parque dos Príncipes. Os parisienses novamente jogaram muito mal e acabaram punidos com o gol de Bradley Barcola no início do segundo tempo.

Mesmo sem pontuar há duas rodadas, o PSG segue líder da Ligue 1 e com seis pontos de vantagem para o segundo colocado, Lens. No dia 15 de abril, os dois se enfrentam em Paris para confronto que pode valer a liderança.

Do lado vencedor, o Lyon ainda sonha com vagas em competições europeias, agora em 9º lugar. A equipe está oito pontos atrás do quinto colocado, Lille, e agora se concentra na semifinal da Copa da França, na próxima quarta-feira (5), contra o Nantes.

PSG é punido por jovens do Lyon

Mais uma vez, o PSG demonstou total incapacidade de controlar a partida com a posse de bola, além de uma atuação fraca do sistema defensivo. O time parisiense perdeu a sua segunda partida seguida em casa e teve outra atuação muito abaixo da crítica.

As estatísticas de PSG 0x1 Lyon
As estatísticas de PSG 0x1 LyonOpta by StatsPerform

O gol da vitória do Lyon foi marcado pelo jovem Bradley Barcola, após bela assistência de Sael Kumbedi, outra revelação francesa. Melhor desde o meio do primeiro tempo, o heptacampeão francês só não conquistou uma vitória mais elástica porque Alexandre Lacazette perdeu um pênalti antes do intervalo. O camisa 10 tirou tanto de Gianluigi Donnarumma que a bola bateu no pé da trave.

Torcedores do PSG vaiam atuação

O único bom momento do PSG aconteceu nos primeiros 15 minutos. Com início intenso, duas belas oportunidades foram criadas e desperdiçadas por Vitinha e Kylian Mbappé. Depois, o ritmo diminuiu e o Lyon se sentiu à vontade para crescer no duelo.

Jogadores do Lyon comemoram o único gol do jogo
Jogadores do Lyon comemoram o único gol do jogoAFP

Na segunda etapa, quando esteve atrás no placar, a dinâmica foi parecida com a da derrota para o Rennes. O time girava a bola no entorno da área de forma lenta e sem objetividade. Apenas Mbappé assustou em chute desviado que obrigou o goleiro Anthony Lopes a fazer ótima defesa. A fraca atuação do PSG gerou vaias dos torcedores logo depois do apito final.