Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PSG não vai renovar contrato de Messi após a viagem à Arábia Saudita, informa jornal

Reuters
Vencedor da Copa do Mundo está proibido de jogar ou treinar com a equipe
Vencedor da Copa do Mundo está proibido de jogar ou treinar com a equipeAFP
Lionel Messi, atacante do Paris Saint Germain, não terá seu contrato renovado com o clube após uma viagem não autorizada à Arábia Saudita, informou o jornal esportivo francês L'Equipe na terça-feira.

Messi assinou uma cláusula opcional de terceira temporada em seu contrato quando chegou em 2021. Os dirigentes do clube decidiram não ativá-la, segundo a reportagem.

O jogador de 35 anos foi suspenso por duas semanas nesta terça-feira, acrescentou o L'Equipe, pois deveria treinar com sua equipe após uma derrota por 3 a 1 em casa contra o Lorient na Ligue 1 no domingo. Em vez disso, voou para a Arábia Saudita.

O vencedor da Copa do Mundo pela Argentina está proibido de jogar ou treinar com a equipe, e seu salário será descontado durante a suspensão.

Messi perderá as próximas partidas da Ligue 1 contra Troyes e Ajaccio, mas poderá retornar para a partida contra o Auxerre em 21 de maio. Ele estará disponível para o clube até o final da temporada, em 3 de junho.

O PSG está no topo da classificação com 75 pontos em 33 jogos, cinco pontos à frente do segundo colocado, o Olympique de Marseille.