PSG passa aperto contra o Rennes e acha gol do empate aos 52 minutos do segundo tempo
O PSG, que passou apertado, segue na liderança isolada da competição, com 54 pontos, 11 a mais que o Brest, segundo colocado. O time da capital francesa mantém sua invencibilidade, que agora chega aos 19 jogos, contando todas as competições.
O Rennes chegou a oito jogos de invencibilidade no torneio e, por pouco, não confirmou a sétima vitória seguida na competição. O empate tirou o time da zona de classificação para as competições europeias.
Siga a Ligue 1 pelo Flashscore
O próximo jogo do PSG será na sexta-feira (1), contra o Monaco, fora de casa. O Rennes visita o Le Puy-en-Velay, na quinta (29), pelas quartas de final da Copa da França. O próximo jogo do time na Ligue 1 será no domingo (3), em casa, contra o Lorient.
Futebol pouco vertical
Apesar da maior posse de bola durante todo o jogo, o PSG foi pouco eficiente, mal ameaçando a meta adversária. O time do técnico Luis Enrique não mostrou verticalidade diante de um adversário que castigou logo na sua primeira finalização.
Gouiri costurou a zaga e fez um golaço, depois de dar um drible da vaca no zagueiro Danilo Pereira. Mesmo atrás do placar, o PSG não conseguiu ser mais agressivo diante de um adversário que soube se defender e controlar bem o jogo.
Quando o jogo se encaminhava para o final, bem depois de Mbappé ser substituído aos 20 minutos do segundo tempo, o PSG teve um pênalti marcado a seu favor.
O VAR precisou entrar em ação para corrigir a falha do árbitro, dando boa dose de alívio para a torcida do Rennes. O mesmo VAR foi responsável por sugerir revisão de jogada controversa no último lance, em falta dentro da área sobre Gonçalo Ramos.
O árbitro confirmou a penalidade e o português deixou tudo igual, diminuindo o prejuízo para os donos da casa, que ficaram abaixo do que podem mostrar.