Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PSG passa fácil pelo Rennes em casa e segue invicto na Ligue 1

Bradley Barcola foi o grande nome da vitória do PSG
Bradley Barcola foi o grande nome da vitória do PSGFranck Fife/AFP
O PSG venceu o Rennes por 3 a 1 nesta sexta-feira (27), pela 6ª rodada da Ligue 1, no Parque dos Príncipes. Antes de mais uma semana de Champions League, o time parisiense não sofreu para vencer pela liga nacional. Bradley Barcola (duas vezes) e Lee Kang-In fizeram os gols do triunfo.

Os 16 pontos nos primeiros 6 jogos configuram o terceiro melhor início da história do PSG na Ligue 1. O começo só perde para as temporadas 2017/18 e 2018/19, quando os parisienses tiveram 100% de aproveitamento nas 6 rodadas inciais. Mesmo assim, o time de Luis Enrique tem dois perseguidores na cola: Olympique de Marselha e Monaco. Os times do sul da França possuem 13 pontos em 5 partidas.

Veja a classificação atualizada da Ligue 1

O Rennes, 10º colocado no último campeonato, segue sem pontuar nos jogos fora de casa neste campeonato. Foram 3 derrotas, com 8 gols sofridos e 3 feitos.

As estatísticas de PSG 3x1 Rennes
As estatísticas de PSG 3x1 RennesOpta by StatsPerform

O PSG agora se prepara para um grande desafio pela Liga dos Campeões. Na terça-feira (1º), o duelo será contra o Arsenal, em Londres. O Rennes está fora de competições europeias e só volta a jogar no sábado (5), pela Ligue 1, diante do Monaco.

Show de Barcola

O PSG fez valer o favoritismo diante do Rennes e chegou a balançar a rede com o brasileiro Marquinhos antes dos 5 minutos. Porém, o gol foi anulado por impedimento. Apesar de alguns ataques perigosos dos visitantes, os parisienses não perderam o controle do duelo e marcaram com Bradley Barcola ainda no primeiro tempo.

O PSG começou a temporada muito bem
O PSG começou a temporada muito bemIcon Sport/ddp USA/Profimedia

A vantagem antes do intervalo soltou o time do PSG e, sempre com Barcola pelas pontas, as chances para ampliar foram surgindo. Barcola acertou a trave em belo chute colocado e Lee Kang-In fez o segundo em rebote. Pouco depois, o camisa 29 fez mais um e tranquilizou os torcedores no Parque dos Príncipes. O Rennes ainda diminuiu de pênalti com Arnaud Kalimuendo, mas foi só isso.

Veja todos os detalhes de PSG 3x1 Rennes