PSG poupa titulares e fica no empate com o Reims pela Ligue 1
O PSG, invicto há 22 jogos, contando todas as competições, segue firme na liderança, a 10 pontos do Brest, segundo colocado. A diferença poderia ser de 12 em caso de triunfo neste sábado. Este foi o terceiro empate seguido do PSG na competição, deixando ganhar pontos que o colocariam com uma vantagem ainda maior.
O Reims é o 9° colocado com 35 pontos, conseguindo tirar pontos do grande favorito, uma missão que poucos conseguirão na temporada no estádio parisiense. O time tem apenas uma vitória nos últimos oito jogos.
Confira a classificação atualizada da Ligue 1
Time alternativo
Pensando no duelo de meio de semana, na quarta-feira (13), contra o Nice, em casa, pelas quartas de final da Copa da França, o PSG entrou em campo com vários reservas.
Nomes importantes como Dembelé, Donnarumma, Mbappé, Kolo Muani, Vitinha e Fabian Ruiz começaram o duelo no banco de reservas.
Mesmo assim, o favoritismo estava do lado do time da capital, que foi surpreendido logo aos 6 minutos. Hakimi tinha bola dominada dentro da área, mas perdeu a posse para Diakite, que deixou Munetsi em boa condição de marcar e fazer a zebra dar as caras no Parque dos Príncipes.
Virada em dois minutos
Não demorou para a reação do PSG surgir. O gol de empate veio com Abdelhamid, contra, depois de cruzamento em cobrança de escanteio, aos 17 minutos. A falha da zaga, dois minutos depois, facilitou a vida de Gonçalo Ramos, que decretou a virada e espantou o susto inicial.
Veja os detalhes de PSG x Reims
O jogo parecia controlado, mas o Reims voltou a dar um bote perto do intervalo. Longo passe rasteiro, de Agbadou, vindo da defesa, deixou Diakite de frente pro gol. Na saída do goleiro, ele finalizou bem, com a bola batendo na trave antes de entrar.
No segundo tempo, o PSG seguiu sem ter vida fácil, precisando colocar seus titulares em campo para tentar mudar o panorama. As entradas de Mbappé, Dembelé, Nuno Mendes e Kolo Muani não surtiram o efeito desejado, com o time da casa precisando se contentar com o empate.