PSG sofre com homem a menos, mas vence Le Havre e abre 4 pontos na liderança da Ligue 1
O PSG voltou a não contar com o zagueiro brasileiro Marquinhos.
Para confirmar a vitória, o PSG precisou suportar a pressão do adversário, que jogou com um homem a mais desde os 10 minutos do primeiro tempo, quando Donnarumma foi expulso. Mbappé balançou as redes ainda na etapa inicial antes dos donos da casa irem com tudo pra cima no segundo tempo.
Foi preciso saber sofrer antes de comemorar a vitória que faz o time abrir quatro pontos na liderança. São sete vitórias seguidas que dão ao time do técnico Luis Enrique um total de 33 pontos, contra 29 do Nice.
Quem apareceu bem para segurar o resultado foi o goleiro reserva Tenas, que teve grande atuação, principalmente na etapa final.
O Le Havre, que chegou ao terceiro jogo sem vencer, é o 9° colocado com 16 pontos.
O PSG volta a jogar no sábado (9), em casa, contra o Nantes. O próximo jogo do Le Havre será fora de casa, contra o Strasbourg, no domingo (10).
Voadora infeliz
O jogo não começou muito favorável para o PSG. Logo aos 10 minutos, o goleiro Donnarumma foi expulso. Após lançamento vindo do tiro de meta, houve uma indefinição da zaga parisiense.
O goleiro italiano se adiantou e tentou afastar o perigo, com o atacante Casimir se antecipando, antes de receber chute na altura do ombro fora da área.
A falta grave gerou a expulsão do goleiro, último homem na defesa, deixando seu time com um a menos logo nos primeiros minutos de confronto.
Mbappé resolve
Apesar da desvantagem numérica, o PSG conseguiu sair na frente, aos 23 minutos, contando com a qualidade do seu principal jogador. Em boa arrancada de Lee, Dembelé recebeu na direita e cruzou para Mbappé.
O capitão recebeu na entrada da área e chutou de forma precisa, no canto, com a bola beijando o pé da trave antes de balançar as redes, deixando o goleiro Desmas imóvel.
Os donos da casa tiveram grande chance aos 41 minutos com Casimir. Ele levou a melhor sobre o marcador no domíno e ficou de frente para Tenas, tirando além da conta na hora de finalizar.
Tenas fazendo sua parte
No segundo tempo, o Le Havre mudou sua formação, deixando de ter três zagueiros, preenchendo o meio-campo e avançando suas linhas em busca do empate.
Aos 14 minutos, Dembelé acertou a trave, quase encaminhando a vitória parisiense, em um dos poucos lances de perigo dos visitantes.
Por mais de uma vez, o goleiro reserva Tenas apareceu bem para manter a meta do PSG intacta, fazendo do substituto de Donnarumma um dos destaques do jogo.
Com uma boa dose de sofrimento, o PSG se segurou para confirmar o triunfo e se isolar na liderança, contando com gol de Vitinha aos 44 minutos para garantir a vitória.