PSG sofre, mas goleia Le Havre no fim em estreia na Ligue 1
O time parisiense largou na frente na busca pelo tetracampeonato consecutivo da Ligue 1. O PSG volta a campo na próxima sexta (23), contra o Montpellier, em casa, pela 2ª rodada.
Confira a tabela completa do Campeonato Francês
Depois de passar sufoco na briga contra o rebaixamento em 2023/24, o Le Havre deve ter mais uma luta inglória na nova temporada. No próximo sábado (24), o time visita o Saint-Étienne.
Alívio no fim
O belo gol de Lee Kang-in logo aos três minutos de jogo dava todos os sinais de uma vitória fácil do PSG, mas a atuação decepcionou. A baixa intensidade cobrou o preço aos três do segundo tempo, quando Gautier Lloris (irmão do goleiro Hugo) empatou em um lance de bola parada.
O Le Havre voltou a marcar logo depois, com Casimir, mas o gol foi anulado por um toque no braço. A partir dos 40 minutos, o tropeço frustrante do PSG se transformou em goleada. Com participação de dois jogadores que entraram na etapa final, Dembélé recebeu cruzamento de João Neves e marcou de cabeça.
No minuto seguinte, Barcola, que também entrou no segundo tempo, fez jogada individual pela esquerda e anotou um golaço. Sem baixar o ritmo, Kolo Muani fechou o placar aos 45, de pênalti.
Estreantes
O zagueiro Willian Pacho e o volante João Neves fizeram o primeiro jogo oficial com a camisa do PSG. O equatoriano foi titular e teve atuação correta, enquanto o português entrou no segundo tempo e deu duas assistências.
A nota negativa da estreia foi a lesão de Gonçalo Ramos com apenas 20 minutos de jogo. O português deu lugar a Kolo Muani, que marcou o quarto gol.