PSG sofre, mas vence o Brest e assume a vice-liderança da Ligue 1
O resultado deixou o PSG na 2ª colocação. O time ultrapassou o Monaco e ficou atrás apenas do Nice. O Brest é 6º na tabela e, por pouco, não quebrou um tabu de 12 anos sem sequer pontuar em jogos contra os parisienses. Agora são 14 vitórias seguidas do PSG no confronto.
Veja a classificação atualizada da Ligue 1
Os dois times voltam a campo apenas no próximo fim de semana. O PSG joga antes, na sexta-feira (3), contra o Montpellier. Já o Brest atua no domingo (5), diante do Monaco.
PSG sofre, mas vence
Os primeiros 40 minutos do PSG foram muito bons. A equipe da capital francesa abriu 2 a 0 e finalizou 7 vezes no alvo do Brest. Uma goleada não foi aplicada apenas pela boa atuação do goleiro Marco Bizot, do Brest. Os gols foram de Zaïre-Emery, em belo chute de fora da área, e de Kyllian Mbappé, ao seu melhor estilo, em velocidade.
Mas a insegurança defensiva, marca deste PSG nos últimos anos, apareceu. Ainda antes do intervalo o Brest diminuiu na bola aérea. Kenny Lala cruzou e Stevie Mounie apareceu na área para marcar de cabeça. A jogada pelo alto novamente golpeou os visitantes no começo do segundo tempo. Jérémy Le Douaron desviou cobrança de escanteio e empatou o jogo.
O empate empolgou os donos da casa, que incomodaram muito o PSG em busca da virada. Donnarumma fez defesas decisivas para manter o empate. Isso deu ao atual campeão francês a chance de vencer nos minutos finais. Kolo Muani foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Mbappé parou no goleiro, mas marcou no rebote. O camisa 7 saiu provocando a torcida adversária e criou uma grande confusão após o gol.