Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PSG tritura Marselha em clássico para reencontrar a vitória na Ligue 1

Gonçalo Ramos fez dois
Gonçalo Ramos fez doisAFP
O PSG não deu chances para o rival Olympique de Marselha, neste domingo (24), em jogo entre concorrentes diretos da Ligue 1. Jogando no Parque dos Príncipes, em duelo da 6ª rodada, o time de Mbappé tratou de fazer bem o dever de casa com retumbante vitória por 4 a 0 para não deixar dúvidas sobre quem teve o domínio do confronto.

O time de Paris deixa o desempenho incômodo, na Ligue 1, pra trás e volta a vencer para ganhar posições e assumir o 4° lugar do Campeonato Francês, com 11 pontos. Até o jogo deste domingo, eram apenas duas vitórias em cinco jogos. 

A nota triste do jogo foi a lesão de Mbappé, substituído ainda no primeiro tempo por Gonçalo Ramos, que entrou bem e fez dois gols. 

Alguns números do jogo
Alguns números do jogoOpta by Stats Perform

O Marselha tem 9 pontos e está em 7° lugar, fora da zona de classificação para competições europeias. 

O PSG enfrenta o Clermont, no próximo sábado, fora de casa, pela 7ª rodada. No mesmo dia, o Marselha vai até o Principado enfrentar o Monaco. 

Domínio total 

O PSG fez o Olympique parecer um time de menor expressão, sem deixar o adversário jogar e dominando o primeiro tempo. 

A posse de bola do time de Paris, com 40 minutos de jogo, era de 80%, mostrando como o Marselha pouco fazia além de se defender. 

Os números de Gonçalo Ramos no jogo
Os números de Gonçalo Ramos no jogoOpta by Stats Perform

Hakimi ajudou abrindo o placar, em bela cobrança de falta, logo aos 8 minutos. O Olympique não teve forças ou atitude para incomodar e seguiu correndo atrás da bola. A vantagem do PSG foi dobrada ainda no primeiro tempo, aos 37 minutos, com Kolo Muani, que marcou seu primeiro gol pelo clube. 

A única lamentação do time da capital foi pela substituição de Mbappé, que se lesionou aos 32 minutos. 

Mbappé pediu para ser substituído ainda no primeiro tempo
Mbappé pediu para ser substituído ainda no primeiro tempoAFP

Matando o jogo

O PSG foi ainda mais rápido para marcar no segundo tempo. Com apenas um minuto de bola rolando, Gonçalo Ramos deu uma firme testada na bola após cruzamento de Dembelé. A bola encontrando o chão antes de chegar às redes dificultou a ação do goleiro Lopez

Confira a classificação da Ligue 1

A vitória estava encaminhada, mas o jogo, com tanto tempo pela frente, tinha caixa pra mais. O atacante português voltou a deixar sua marca, em fulminante contra-ataque, para não deixar dúvidas de que vai brigar por sua vaga de titular na equipe do técnico Luis Enrique. 

Veja como foi PSG x OIympique de Marselha

Marselha não conseguiu mostrar poder de reação
Marselha não conseguiu mostrar poder de reaçãoAFP