Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PSG vence o Brest de virada, mantém 100% e recupera liderança da Ligue 1

PSG confirmou favoritismo contra o Brest
PSG confirmou favoritismo contra o BrestGEOFFROY VAN DER HASSELT / AFP
O PSG voltou ao topo da Ligue 1 com uma vitória em casa por 3 a 1 sobre o Brest, graças a dois gols de Ousmane Dembélé e a um brilhante gol de Fabián Ruiz neste sábado (14).

Fábian e Dembélé marcaram em um período de 80 segundos, no final do segundo tempo, para ajudar o PSG, atual campeão, a alcançar a marca perfeita de 12 pontos em quatro jogos, dois à frente do Olympique de Marselha e do Monaco, que também venceram. 

Confira a classificação atualizada da Ligue 1

“O Brest é um bom time, com alguns jogadores muito bons. É sempre difícil jogar contra eles. É uma boa sensação vencer na frente da nossa torcida”, disse o técnico do PSG, Luis Enrique, ao DAZN.

“Tentamos fazer isso todos os dias e é um prazer assistir ao meu time. No intervalo, eu disse a eles que estavam jogando bem, que não deveriam olhar para o placar. Eu disse a eles para continuarem jogando.”

Veja os detalhes de PSG x Brest

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Romain Del Castillo colocou o Brest na frente com um pênalti pouco antes da marca de meia hora, após uma falta de Nuno Mendes em Ludovic Ajorque.

O PSG empatou aos 42 minutos do segundo tempo com uma cabeçada de Dembélé, sem marcação, em um cruzamento preciso de Marco Asensio, antes de Fábian colocar os anfitriões à frente com um belo chute de longa distância aos 28 minutos.

PSG mostrou poder de reação diante do seu torcedor
PSG mostrou poder de reação diante do seu torcedorGEOFFROY VAN DER HASSELT / AFP

Dembélé selou a vitória segundos depois, marcando seu segundo gol após aproveitar uma bola perdida em um contra-ataque. “Espero que eu possa jogar algumas partidas boas, ser consistente e ajudar o PSG a vencer”, disse o jogador de 27 anos.

“Era importante vencer porque os outros (candidatos ao título) venceram. Tivemos que ser líderes no final do dia e nos preparar bem para a Liga dos Campeões. Agora temos oito partidas emocionantes pela frente.”

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

O time da capital tentará estender sua série de vitórias para a Liga dos Campeões quando receber o Girona na quarta-feira (18), na estreia do campeonato.

O Brest, surpresa da última temporada da Ligue 1, jogará sua primeira partida na Liga dos Campeões na quinta-feira (19), em casa, contra o Sturm Graz.