PSG vence o Brest de virada, mantém 100% e recupera liderança da Ligue 1
Fábian e Dembélé marcaram em um período de 80 segundos, no final do segundo tempo, para ajudar o PSG, atual campeão, a alcançar a marca perfeita de 12 pontos em quatro jogos, dois à frente do Olympique de Marselha e do Monaco, que também venceram.
Confira a classificação atualizada da Ligue 1
“O Brest é um bom time, com alguns jogadores muito bons. É sempre difícil jogar contra eles. É uma boa sensação vencer na frente da nossa torcida”, disse o técnico do PSG, Luis Enrique, ao DAZN.
“Tentamos fazer isso todos os dias e é um prazer assistir ao meu time. No intervalo, eu disse a eles que estavam jogando bem, que não deveriam olhar para o placar. Eu disse a eles para continuarem jogando.”
Veja os detalhes de PSG x Brest
Romain Del Castillo colocou o Brest na frente com um pênalti pouco antes da marca de meia hora, após uma falta de Nuno Mendes em Ludovic Ajorque.
O PSG empatou aos 42 minutos do segundo tempo com uma cabeçada de Dembélé, sem marcação, em um cruzamento preciso de Marco Asensio, antes de Fábian colocar os anfitriões à frente com um belo chute de longa distância aos 28 minutos.
Dembélé selou a vitória segundos depois, marcando seu segundo gol após aproveitar uma bola perdida em um contra-ataque. “Espero que eu possa jogar algumas partidas boas, ser consistente e ajudar o PSG a vencer”, disse o jogador de 27 anos.
“Era importante vencer porque os outros (candidatos ao título) venceram. Tivemos que ser líderes no final do dia e nos preparar bem para a Liga dos Campeões. Agora temos oito partidas emocionantes pela frente.”
O time da capital tentará estender sua série de vitórias para a Liga dos Campeões quando receber o Girona na quarta-feira (18), na estreia do campeonato.
O Brest, surpresa da última temporada da Ligue 1, jogará sua primeira partida na Liga dos Campeões na quinta-feira (19), em casa, contra o Sturm Graz.