Real Madrid espera declaração pública de Mbappé para fazer oferta oficial ao PSG
Com o passar dos dias, está se tornando cada vez mais improvável que Mbappé jogue a partida entre PSG e Orient no sábado (12). Privado de participar da pré-temporada na Ásia, o atacante ainda está sendo punido por seu clube, que está convencido de que ele já tem um acordo com o Real.
Segundo o L'Équipe, o clube merengue, a começar pelo presidente Florentino Pérez, está esperando que o capitão da seleção francesa declare suas intenções de forma clara e pública. Por enquanto, o Real aguarda pacientemente, e poderia fazer uma oferta de 180 milhões ou até mesmo 200 milhões de euros (pouco mais de R$ 1 bilhão).
Essas são as somas que foram discutidas em 2021, quando Mbappé optou por não fechar com o Real Madrid, algo que foi pouco apreciado por Florentino. O presidente merengue acredita que nenhum jogador está acima da instituição que dirige.
Desde 2021, no entanto, o contrato de Mbappé evoluiu, com um salário estrondoso e bônus vantajosos. Mesmo que o Real Madrid tenha alguma margem de manobra em relação aos limites salariais estabelecidos pela LaLiga, será preciso chegar a um acordo financeiro, que promete ser gigantesco.
Se Mbappé não sair do PSG neste verão, será que os diretores do Catar estarão preparados para deixar sua estrela nas arquibancadas por vários meses ou até mesmo por toda a temporada? A novela continua.