Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Retorno de Gonçalo Ramos pode fazer PSG dar nova guinada na temporada

Eliott Lafleur
Gonçalo Ramos pode voltar ainda essa semana para o ataque do PSG
Gonçalo Ramos pode voltar ainda essa semana para o ataque do PSGMATTHIEU MIRVILLE/DPPI via AFP
Durante a Data FIFA, houve rumores de que Gonçalo Ramos, do Paris Saint-Germain, estava perto de voltar aos campos, mas será que o atacante é realmente a grande solução da equipe?

Ramos não voltará a jogar na próxima sexta-feira (22), na 12ª rodada da Ligue 1, contra o Toulouse, mas o jogador nunca esteve tão perto de retornar à competição. Lesionado desde o início da temporada, na estreia do dia 16 de agosto, o português só jogou 20 minutos.

Confira a classificação da Ligue 1

De acordo com a rádio francesa RMC Sport, depois de trabalhar duro, tanto Gonçalo Ramos quanto Lucas Hernández estão prestes a serem reintegrados à equipe nesta semana. O técnico Luis Enrique ainda quer que os dois jogadores treinem mais com o restante do elenco, mas já voltarão a jogar nas competições.

O PSG terá sete partidas em pouco mais de três semanas e, apesar do calendário pesado, a rotação será importante para terminar o ano da melhor forma possível. Ramos deve ter um papel importante nisso, já que o treinador gosta dele.

Em um momento em que os líderes da Ligue 1 estão com dificuldades no ataque, se espera que o atacante português seja a peça fundamental para mudar o cenário.

DM quase vazio

Há semanas, Gonçalo Ramos, Lucas Hernández e Presnel Kimpembe são as únicas ausências notáveis da equipe de Luis Enrique. Agora, parece que os dois primeiros vão diminuir a lista de contusões, para a alegria dos torcedores.

Marco Asensio tem sido a solução alternativa na ausência do companheiro de equipe e, além dele, Lee Kang-in também jogou na posição de centroavante - com graus variados de sucesso. Na Ligue 1, apesar de algumas atuações sem destaque, o clube da capital não está apagado. Na Liga dos Campeões, no entanto, as duas últimas partidas deixaram uma marca.

O empate com o PSV teve sabor de frustração e um arrependimento. Em ambas as ocasiões, o Paris criou inúmeras chances, mas não conseguiu convertê-las. Além de ter o plano de jogo de Luis Enrique como um culpado, Gonçalo Ramos parece ser a resposta que falta.

É claro que a janela de transferências de janeiro está chegando, mas não há nada que sugira que os parisienses vão buscar alguém no mercado, principalmente porque provavelmente terão que pagar caro.

E quanto ao retorno de Ramos? O atacante não jogou na temporada, portanto é difícil imaginá-lo sendo eficaz na frente do gol tão cedo. Esperado para assumir a titularidade após a saída de Kylian Mbappé, o português não teve a chance de provar seu valor.

Na Liga dos Campeões da última temporada, ele não conseguiu balançar as redes. Ainda há algumas dúvidas, mas, no papel, é intrigante imaginar Ramos jogando no PSG. Aos 23 anos, o ex-Benfica está prestes a enfrentar o maior desafio da carreira e se estabelecer como goleador do gigante de Paris pode mudar tudo.