Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sem Mbappé e Neymar, PSG fica no empate sem gols contra Lorient na estreia da Ligue 1

Daniel Ottoni
Atualizada
PSG fez primeiro jogo da Ligue 1 dentro de casa
PSG fez primeiro jogo da Ligue 1 dentro de casaAFP
O PSG teve muito trabalho para furar a defesa do Lorient, neste sábado, em duelo no Parque dos Príncipes, pela 1ª rodada da Ligue 1. O placar não saiu do zero graças à boa postura defensiva do time visitante combinada com a falta de inspiração dos parisienses, que rondaram a área durante todo o jogo mas com poucas chances de real perigo.

O time de Paris entrou em campo com muitas mudanças desde a última temporada, com os principais nomes sendo ausências por diferentes motivos.

Nada de Messi, Neymar, Mbappé, Verratti ou Marquinhos. O zagueiro brasileiro entrou no segundo tempo, enquanto Messi já deixou o clube, caminho que tem tudo para ser repetido pelo trio ofensivo. 

Alguns números do jogo
Alguns números do jogoFlashscore

A estreia na Ligue 1 se mistura a uma sequência de informações de bastidores envolvendo ativos importantes do clube, fazendo o presidente ter a cabeça cheia para resolver todos os pepinos. 

A hora é de novos nomes corresponderem como Gonçalo RamosUgarteAsensio e Kang-In Lee

O PSG volta a jogar no próximo sábado, fora de casa, contra o Toulouse. O Lorient joga diante da sua torcida, no dia seguinte, contra o Nice. 

PSG sentiu falta de peças mais criativas na parte ofensiva
PSG sentiu falta de peças mais criativas na parte ofensivaAFP

Muita bola no pé e nada mais

O primeiro tempo foi de muita posse para o PSG, que teve dificuldade no último terço do campo. Apesar de rondar a área adversária durante quase toda a etapa, o time da casa não conseguia dar o devido acabamento para suas jogadas, tendo pouco espaço para definir. 

Veja como foi PSG x Lorient

Mapa de calor do sul-coreano Lee
Mapa de calor do sul-coreano LeeOpta by Stats Perform

O Lorient foi premiado, levando o empate sem gols para o intervalo, por sua intensidade na marcação. Mas o time visitante sabia que esta pedra, que tanto batia, tinha tudo para furar se uma postura um pouco mais ofensiva não aparecesse. 

Curiosamente, a chance mais clara veio do Lorient em chute de Abergel que resvalou na trave após saída errada da defesa do PSG. 

Marcação do Lorient exigiu bastante do PSG
Marcação do Lorient exigiu bastante do PSGAFP

Pouca inspiração e chances escassas

No segundo tempo, o cenário se manteve. O Lorient, menos preso, tentava trocar passes desde sua defesa, contando com o PSG em seu campo na marcação alta sob pressão.

Mas a limitação criativa do PSG seguia presente, com o risco de pontos ficarem pelo caminho aparecendo. O PSG teve duas boas chances com o goleiro Mvogo aparecendo bem para defender chute à queima-roupa de Ruiz, além de Gonçalo Ramos falhando no que poderia ser uma cabeçada fatal. 

Apesar da insistência, o PSG teve que se conformar com um empate que, certamente, não estava nos planos iniciais. 

Asensio é uma das novas caras do PSG
Asensio é uma das novas caras do PSGAFP