Sem Mbappé e Neymar, PSG fica no empate sem gols contra Lorient na estreia da Ligue 1
O time de Paris entrou em campo com muitas mudanças desde a última temporada, com os principais nomes sendo ausências por diferentes motivos.
Nada de Messi, Neymar, Mbappé, Verratti ou Marquinhos. O zagueiro brasileiro entrou no segundo tempo, enquanto Messi já deixou o clube, caminho que tem tudo para ser repetido pelo trio ofensivo.
A estreia na Ligue 1 se mistura a uma sequência de informações de bastidores envolvendo ativos importantes do clube, fazendo o presidente ter a cabeça cheia para resolver todos os pepinos.
A hora é de novos nomes corresponderem como Gonçalo Ramos, Ugarte, Asensio e Kang-In Lee.
O PSG volta a jogar no próximo sábado, fora de casa, contra o Toulouse. O Lorient joga diante da sua torcida, no dia seguinte, contra o Nice.
Muita bola no pé e nada mais
O primeiro tempo foi de muita posse para o PSG, que teve dificuldade no último terço do campo. Apesar de rondar a área adversária durante quase toda a etapa, o time da casa não conseguia dar o devido acabamento para suas jogadas, tendo pouco espaço para definir.
O Lorient foi premiado, levando o empate sem gols para o intervalo, por sua intensidade na marcação. Mas o time visitante sabia que esta pedra, que tanto batia, tinha tudo para furar se uma postura um pouco mais ofensiva não aparecesse.
Curiosamente, a chance mais clara veio do Lorient em chute de Abergel que resvalou na trave após saída errada da defesa do PSG.
Pouca inspiração e chances escassas
No segundo tempo, o cenário se manteve. O Lorient, menos preso, tentava trocar passes desde sua defesa, contando com o PSG em seu campo na marcação alta sob pressão.
Mas a limitação criativa do PSG seguia presente, com o risco de pontos ficarem pelo caminho aparecendo. O PSG teve duas boas chances com o goleiro Mvogo aparecendo bem para defender chute à queima-roupa de Ruiz, além de Gonçalo Ramos falhando no que poderia ser uma cabeçada fatal.
Apesar da insistência, o PSG teve que se conformar com um empate que, certamente, não estava nos planos iniciais.