Técnico Gattuso deixa o Olympique de Marselha após novo tropeço
Gennaro Gattuso parecia estar abalado na coletiva de imprensa. "Peço desculpas aos torcedores", "este time não tem alma" e "chegamos ao fundo do poço" foram suas palavras mais marcantes após a derrota sofrida em Brest (1 a 0), quando seu adversário jogou com 10 homens por mais de meia hora antes de marcar aos 45 minutos do segundo tempo.
Menos de 24 horas depois, o Foot Mercato noticiou que o italiano estava prestes a "jogar a toalha" no Olympique de Marselha, apenas cinco meses após sua chegada.
Com exceção da vitória na final da Copa da França, na fase 32 avos de final sobre o Thionville, o Marselha não venceu uma única partida em 2024. Com jogadores ausentes pela Copa Africana de Nações, lesionados e suspensos, o técnico não tem trabalhado com um elenco completo há várias semanas.
Siga a Ligue 1 pelo Flashscore
No entanto, Gattuso nunca encontrou soluções táticas a longo prazo, jogando algumas partidas em uma formação 3-5-2 e recusando-se a jogar no 4-4-2, priorizando o seu 4-3-3, que tem se mostrado ineficaz.
O técnico italiano chegou a Marselha com o objetivo de trazer força e vontade, mas seu estado psicológico afundou e sua permanência no clube pode não durar muito tempo mais.
A pergunta que está na boca de todos neste momento é quem irá substituí-lo. De acordo com o Foot Mercato, o perfil do próximo técnico já está sendo estudado internamente.