Técnico prodígio Will Still é demitido do Reims
"Foi decidido que Will Still e seu assistente, Nicolas Still, deixarão suas funções a partir de hoje", publicou o Reims, que vive um mau momento no campeonato francês.
O Reims teve uma série invicta de 19 partidas sob o comando de Still na última temporada, mas não vence há seis jogos e perdeu seus últimos três, incluindo a derrota de domingo por 4 a 1 para o lanterna Clermont.
O nome de Still, de 31 anos, circula há vários meses como possível futuro treinador de algum time inglês, um dos dois países de origem do jovem técnico anglo-belga.
Sua saída repentina nesta quinta-feira é uma surpresa porque o Reims não corre risco de rebaixamento no momento em que faltam três jogos para o final: Brest, Olympique de Marselha e Rennes.
Assistente de Óscar García e treinador principal desde a saída do espanhol, em outubro de 2022, Still virou um dos técnicos do momento do futebol francês, mas seu nome perdeu força nas últimas semanas.
Ele foi nomeado técnico do Reims aos 30 anos de idade, em 2022, se tornando o técnico mais jovem das cinco principais ligas da Europa.
Still ganhou manchetes mundo afora por não possuir na época a licença de treinador da UEFA, o que rendia ao Reims uma multa de 25 mil euros por cada partida que ele até comandava.
"O Stade de Reims agradece a Will e Nicolas Still pelo comprometimento e por todas as belas emoções que foram vividas juntos", disse o presidente do clube, Jean-Pierre Caillot, no comunicado do clube.
A próxima partida da equipe francesa é contra o Brest, no próximo dia 10.