Top 3 Flashscore: os brasileiros que brilharam no futebol europeu no fim de semana
Andrey Santos (Strasbourg), Éder Militão (Real Madrid) e João Pedro (Brighton) foram os três atletas do Brasil com melhor desempenho no Velho Continente, de acordo com o sistema de avaliação do Flashscore.
Acompanhe as principais notícias do futebol internacional
Outros brasileiros tiveram boas atuações, como Savinho (Manchester City), Samuel Lino (Atlético de Madrid) e Rodrigo Muniz (Fulham), mas não entraram na lista final. Confira abaixo o nosso Top 3.
Andrey Santos marca em vitória do Strasbourg
Novamente emprestado pelo Chelsea ao Strasbourg, Andrey Santos é uma das peças essenciais do clube francês. O volante teve oportunismo de centroavante para abrir o placar na vitória por 3 a 1 sobre o Rennes, em casa, pela 2ª rodada da Ligue 1. Depois, mostrou solidez na marcação e desenvoltura na criação de jogadas.
A atuação rendeu a nota 8,2 a Andrey, a maior de um brasileiro nas cinco grandes ligas no último fim de semana. Com apenas uma partida na nova temporada, o jogador de 20 anos já igualou o número de gols em 11 jogos pelo Strasbourg no último semestre.
Militão dá assistência em triunfo do Real Madrid
O gol de Endrick em sua estreia pelo Real Madrid ganhou as manchetes, mas Éder Militão foi o brasileiro com maior nota na vitória por 3 a 0 sobre o Valladolid, pela 2ª rodada de LaLiga.
O zagueiro foi crucial para segurar a vantagem mínima até os minutos finais e deu a assistência para o gol que garantiu a tranquilidade, de Brahim Díaz. Com um lançamento da defesa, Militão deixou o companheiro na cara do goleiro Karl Hein para fazer o segundo do Real.
João Pedro decide contra o United
Após boa temporada de estreia, João Pedro segue brilhando com a camisa do Brighton na Premier League. No sábado (24), o brasileiro marcou no último minuto e decretou a vitória por 2 a 1 sobre o Manchester United, em casa, pela 2ª rodada.
João Pedro tem apenas 22 anos, mas está no futebol inglês desde 2020. Depois de quatro temporadas no Watford, o jovem chegou ao Brighton em 2023/24 e se firmou como titular, com 20 gols em 40 jogos.