Torcedor francês do Nantes é esfaqueado até a morte antes de jogo da Ligue 1
Pouco antes das 19h (horário local), vários veículos "transportando torcedores do Nice para o jogo foram atacados por torcedores do Nantes" a caminho do estádio Beaujoire, disse o promotor da República de Nantes, Renaud Gaudeul.
"Durante esses eventos, em circunstâncias que ainda não foram determinadas, um homem de 31 anos, torcedor do Nantes, desmaiou" e "morreu no local", "apesar da rápida intervenção dos serviços de emergência", acrescentou.
O torcedor foi esfaqueado, provavelmente por um dos motoristas dos ônibus atacados, de acordo com uma fonte próxima ao caso. O agressor se apresentou em uma delegacia de polícia horas depois, informou o jornal "Ouest France".
O Nantes expressou seu "pesar" e ofereceu suas condolências aos parentes do torcedor falecido, enquanto a ministra dos esportes, Amélie Oudéa-Castéra, dirigiu seus "pensamentos" aos parentes, em uma mensagem publicada no X (ex Twitter), acrescentando que a investigação deve "especificar as circunstâncias exatas dos fatos".
O ataque ocorre em um cenário de tensão e incidentes recentes relacionados aos jogos da Ligue 1.
No último domingo, dois torcedores do Brest ficaram feridos depois que vários projéteis foram atirados contra o ônibus em que estavam após a vitória do time por 3 a 1 sobre o Montpellier.