Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Veja as cinco revelações da primeira metade da temporada da Ligue 1

François Miguel Boudet
Warren Zaïre-Emery é um dos grandes nomes do PSG nesta temporada
Warren Zaïre-Emery é um dos grandes nomes do PSG nesta temporadaAFP
Embora Warren Zaire-Emery, do PSG, seja claramente o jogador que desponta como o principal nome da competição nesta primeira metade da temporada, ele não foi o único a destacar-se como uma revelação.

Eis o nosso Top 5. Confira abaixo: 

Marcin Bulka (Nice)

Se o Nice tem a melhor defesa do campeonato, grande parte deste sucesso se deve ao goleiro polonês, o "veterano" deste top 5, que fez uma série de grandes exibições e até defendeu dois pênaltis contra o Mônaco. Em 17 jogos, Bulka sofreu apenas nove gols e somou 11 jogos sem ser vazado, sendo oito partidas consecutivas. Aos 24 anos, Bulka estabeleceu-se como uma das referências da Ligue 1.

Lamine Camara (Metz)

Além do incrível gol contra o Mônaco, o senegalês foi um dos grandes nomes do Metz em sua primeira temporada na Ligue 1. Formado no Casa Sport e depois no Génération Foot, chegou a Lorraine em fevereiro do ano passado e firmou-se imediatamente na Ligue 1, atuando em 14 jogos como titular. Com duas assistências, Camara, de apenas 19 anos, é provavelmente o jogador mais falado do Metz nesta primeira metade de temporada, o que é amplamente merecido. 

Guillaumes Restes (Toulouse)

O Toulouse pode não estar no seu melhor momento, mas o seu goleiro vem vivendo uma ascensão meteórica. Preterido em relação a Maxime Dupé, que finalmente deixou o clube no último verão, Restes tornou-se o titular do Toulouse. O jovem de 18 anos joga pelo clube da sua cidade natal com uma maturidade e uma serenidade surpreendentes. O Tèf pode não estar no seu melhor momento na classificação, mas Restes é uma aposta segura para Carles Martínez.

Warren Zaïre-Emery (PSG)

O meia do PSG é obviamente o primeiro nome que nos vem à cabeça quando o assunto é apontar um destaque da Ligue 1. Com apenas 17 anos, é difícil encontrar falhas no jovem atleta, que foi chamado à seleção principal em novembro. No Campeonato Francês, Emery é a pedra angular do meio-campo, mais consistente do que Vitinha e, sobretudo, Manuel Ugarte, que tem perdido rendimento nesta primeira metade de temporada. 

Lény Yoro (Lille)

Pode ser o jogador mais experiente desta lista, mas foi nesta temporada que o defensor realmente se destacou. Concorrendo com Samuel Umititi, o zagueiro, que acaba de completar 18 anos, estabeleceu-se como um elo fundamental com Alexsandro. 

Yoro é ao mesmo tempo seguro e um excelente recuperador de bola. Ainda em fase de aprendizagem, o francês está a assimilar o rigor do futebol de alto nível de uma maneira espantosa.