Verratti está a caminho do Catar e PSG considera venda sensata
O "Here we go" de Fabrizio Romano soou na manhã deste domingo (9): Verratti deixará o Paris Saint-Germain. Pressionado por seu clube há várias semanas, o meio-campista italiano estava no radar do Al-Arabi. Demorou algum tempo para que o acordo fosse finalizado, mas ele foi concretizado neste domingo.
O PSG deverá receber 45 milhões de euros (R$ 240 milhões) pelo jogador de 30 anos. A notícia significa o fim da extraordinária aventura do italiano em Paris. Ele partirá do clube com o status de lenda.
E, embora muitos torcedores critiquem a saída do "Corujinha", o clube parisiense achou que era o momento certo para vender o meio-campista italiano.
Segundo relatos, o clube parisiense, que admira muito Marco Verratti independentemente do resultado da negociação, levou em conta sua idade e o valor atual de mercado para vendê-lo a tempo.
Internamente, a decisão é considerada "inteligente", pois a diretoria temia que seu preço caísse em uma temporada. A saída do italiano é, portanto, parte do trabalho que foi realizado durante todo o verão europeu.