Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Torcedores do Bordeaux são presos depois de agressão a jogador em jogo na França

AFP
Lucas Buades, do Rodez, deita-se no chão após ser atingido por um projétil
Lucas Buades, do Rodez, deita-se no chão após ser atingido por um projétil AFP
Quatro homens foram presos em Bordeaux no sábado, depois que uma agressão a um jogador levou ao abandono de uma partida crucial na corrida pela promoção no Campeonato Francês, disse à AFP uma fonte com conhecimento da investigação.

A partida entre o anfitrião Bordeaux e o Rodez foi interrompida no meio do primeiro tempo quando um torcedor do time da casa se aproximou do campo e empurrou o jogador do Rodez Lucas Buades, que tinha acabado de colocar o time visitante na frente. A partida foi interrompida e não foi reiniciada.

A fonte disse que o suposto agressor foi um dos que foram levados sob custódia. Ele foi descrito como um homem de 45 anos e morador da cidade de Annecy pelo jornal local Sud Ouest, de Bordeaux.

Os jogadores do Bordeaux reagem após a partida de futebol da L2 francesa entre o FC Girondins de Bordeaux e o Rodez ser abandonada pelo árbitro
Os jogadores do Bordeaux reagem após a partida de futebol da L2 francesa entre o FC Girondins de Bordeaux e o Rodez ser abandonada pelo árbitroAFP

A polícia alega que ele invadiu o gramado e "empurrou violentamente" Buades, que ficou com concussão cerebral, segundo o árbitro.

Os outros três indivíduos que foram presos, de acordo com o jornal, são dois homens de 29 e 30 anos que também invadiram o gramado e um homem de 47 anos que supostamente deu uma cabeçada em um integrante da segurança.

A liga francesa (LFP) se reunirá na segunda-feira para discutir o incidente que ofuscou a última noite da temporada da Ligue 2.

Os torcedores do Bordeaux reagem enquanto o meio-campista francês do Rodez, Lucas Buades (C), sai do campo depois de ser atingido por um projétil
Os torcedores do Bordeaux reagem enquanto o meio-campista francês do Rodez, Lucas Buades (C), sai do campo depois de ser atingido por um projétilAFP

Uma multidão de mais de 40.000 pessoas se reuniu em Bordeaux na esperança de ver seu time garantir a promoção de volta à Ligue 1, um ano depois de ter sido rebaixado da primeira divisão.

O Le Havre conquistou o título da segunda divisão e garantiu o retorno à Ligue 1 após 14 anos de ausência, enquanto o Metz venceu o Bastia por 3 a 2, resultado que o deixou em segundo lugar, três pontos à frente do Bordeaux e com um saldo de gols melhor.

Portanto, o Bordeaux espera ter a chance de jogar novamente a partida, que também diz respeito ao outro lado da tabela.

O Rodez está na zona de rebaixamento, mas uma vitória contra o Bordeaux garantiria sua segurança e rebaixaria o Annecy.