Torcedores do Bordeaux são presos depois de agressão a jogador em jogo na França
A partida entre o anfitrião Bordeaux e o Rodez foi interrompida no meio do primeiro tempo quando um torcedor do time da casa se aproximou do campo e empurrou o jogador do Rodez Lucas Buades, que tinha acabado de colocar o time visitante na frente. A partida foi interrompida e não foi reiniciada.
A fonte disse que o suposto agressor foi um dos que foram levados sob custódia. Ele foi descrito como um homem de 45 anos e morador da cidade de Annecy pelo jornal local Sud Ouest, de Bordeaux.
A polícia alega que ele invadiu o gramado e "empurrou violentamente" Buades, que ficou com concussão cerebral, segundo o árbitro.
Os outros três indivíduos que foram presos, de acordo com o jornal, são dois homens de 29 e 30 anos que também invadiram o gramado e um homem de 47 anos que supostamente deu uma cabeçada em um integrante da segurança.
A liga francesa (LFP) se reunirá na segunda-feira para discutir o incidente que ofuscou a última noite da temporada da Ligue 2.
Uma multidão de mais de 40.000 pessoas se reuniu em Bordeaux na esperança de ver seu time garantir a promoção de volta à Ligue 1, um ano depois de ter sido rebaixado da primeira divisão.
O Le Havre conquistou o título da segunda divisão e garantiu o retorno à Ligue 1 após 14 anos de ausência, enquanto o Metz venceu o Bastia por 3 a 2, resultado que o deixou em segundo lugar, três pontos à frente do Bordeaux e com um saldo de gols melhor.
Portanto, o Bordeaux espera ter a chance de jogar novamente a partida, que também diz respeito ao outro lado da tabela.
O Rodez está na zona de rebaixamento, mas uma vitória contra o Bordeaux garantiria sua segurança e rebaixaria o Annecy.