Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atlético-MG avança em negociações para fechar acordo com o técnico Gabriel Milito

Milito teve último trabalho no Argentinos Juniors
Milito teve último trabalho no Argentinos JuniorsAFP
Após a demissão de Luiz Felipe Scolari, o Atlético-MG sabia que corria contra o tempo para encontrar um novo treinador. O clube enviou o diretor Victor Bagy à Argentina para tentar fechar a contratação do técnico Gabriel Milito. O dirigente esteve por poucos dias no país vizinho antes do programado retorno nesta sexta-feira (22).

Nas reuniões, Victor apresentou o clube, o projeto e a proposta ao hermano. As conversas prosseguem em ritmo avançado, informa o Galo. O Argentinos Juniors foi o último clube do treinador, que esteve no seu comando entre 2021 e agosto de 2023. Estudiantes e Independiente, também da Argentina, além do chileno O'Higgins, contaram com os serviços de Milito. 

O argentino terá, em caso de acordo, a missão de manter o Galo como campeão mineiro. O Atlético-MG busca o quinto título seguido do torneio estadual, que tem o primeiro jogo da final, contra o rival Cruzeiro, marcado para o próximo sábado, dia 30, na Arena MRV. A partida de volta será no Mineirão, no dia 7

Victor esteve na Argentina com a missão de contratar Milito
Victor esteve na Argentina com a missão de contratar MilitoPedro Souza / Atlético

A Libertadores, com estreia marcada para o dia 4 de abril, contra o Caracas, na Venezuela, é outro grande objetivo do alvinegro na temporada, além do Brasileirão, com a primeira partida sendo diante do Corinthians, fora de casa, no dia 13 de abril.