Atlético-MG escapa de derrota para Tombense com gol de joia da base

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atlético-MG escapa de derrota para Tombense com gol de joia da base

Alisson fez seu primeiro gol como profissional
Alisson fez seu primeiro gol como profissionalPedro Souza - Atlético
O Atlético-MG segue dando mostras de que ainda há muito a evoluir para convencer seu torcedor neste começo de temporada. Nesta quarta-feira (14), pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro, o Galo ficou no empate de 1 a 1 com o Tombense dentro da Arena MRV. Ednei abriu o placar para os visitantes antes de Alisson, de apenas 18 anos, salvar a pele alvinegra.

Dos males, o menor, uma vez que o Galo assumiu a liderança do Grupo B, com os mesmos sete pontos do Villa Nova, mas levando a melhor nos critérios de desempate. O Tombense segue sem perder, ocupando a segunda posição no Grupo A, tendo nove pontos. 

A torcida da casa ainda esquentava a garganta quando viu a meta de Everson ser vazada, logo aos 3 minutos. Um cruzamento da esquerda em jogada ensaiada pegou a defesa do Atlético desprevenida. Edenílson, marcando a bola, viu Ednei aparecendo por trás para finalizar de primeira, sem chances para o goleiro atleticano. 

Veja como foi Atlético-MG x Tombense

O time da casa buscou uma reação imediata, deixando espaços para o Tombense contra-atacar. Aos 16 minutos, Igor Bahia teve grande chance, saindo na frente de Everson. Igor Rabello ganhou na corrida e conseguiu importante recuperação para impedir um novo susto.

Falta de inspiração e criatividade

O Atlético tinha muita dificuldade para ameaçar o gol do time de Tombos. Foi somente na reta final da etapa que o Galo criou oportunidades. 

Na melhor delas, Bruno Fuchs perdeu chance de cabeça dentro da pequena área. A postura sem alma e desatenta do Galo fez o time sair vaiado ao final do primeiro tempo.

Siga o Campeonato Mineiro pelo Flashscore

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

Para a etapa final, algo de diferente precisava acontecer. Felipão fez duas mudanças no intervalo, com a melhora sendo imediata. Hulk quase empatou de cabeça logo no início antes do buscado empate aparecer no placar.

Cria da base, Alisson tabelou com Paulinho antes de finalizar bem, tirando do goleiro, pra deixar tudo igual. Para mostrar que o segundo tempo tinha bem mais emoção, gols feitos foram perdidos aos 23 e 24 minutos, um para cada lado. 

Galo foi beneficiado por derrota do Villa Nova
Galo foi beneficiado por derrota do Villa NovaFlashscore

O Atlético insistiu, mesmo sem muita organização. O Tombense precisou se virar quando Zé Vitor foi expulso aos 36 minutos. Aos 44 minutos, o time do interior teve a jogada da partida nos pés para sair de campo vitorioso.

Em contra-ataque de três contra um, Everson defendeu chute mal feito de Igor Bahia, mantendo a igualdade que fez a torcida sair da Arena MRV bastante insatisfeita.