Mineiro: Atlético-MG tropeça no Patrocinense e perde em sua estreia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atlético-MG tropeça no Patrocinense e perde na estreia no Mineiro

O Atlético-MG não começou bem o Mineiro 2024
O Atlético-MG não começou bem o Mineiro 2024Pedro Souza/Atlético
O Atlético-MG perdeu para o Patrocinense por 2 a 1 nesta quarta-feira (24), pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio. Com boa parte dos titulares, o Galo esbarrou em um adversário bem montado e um gramado ruim. Mauricio Lemos abriu o placar para o Atlético, mas Everton Kanela e Hudson viraram.

O Atlético-MG não começava um estadual com derrota desde 2013, quando perdeu para o Cruzeiro na reinauguração do Mineirão. Este também foi o primeiro revés do Galo para o Patrocinense na história.

Veja a classificação atualizada dos grupos do Mineiro

No Grupo B, o atual tetracampeão mineiro larga na competição atrás do Uberlândia, que empatou na estreia e somou um ponto. Pouso Alegre e Villa Nova completam a chave. O Patrocinense está no Grupo C, ao lado de Athletic, América-MG e Democrata GV. O Galo volta a campo no domingo (28), contra o Democrata-GV.

Destruído pelo alto

Ainda claramente sem ritmo de jogo, o Atlético não fez uma boa estreia no Campeonato Mineiro. O início até foi animador, com o golaço de falta marcado por Mauricio Lemos. Mas, em um gramado muito alto em Patrocínio, mantido até por estratégia do time da casa, a equipe do Galo pouco conseguiu se associar e criar jogadas.

As estatísticas de Patrocinense 2x1 Atlético-MG
As estatísticas de Patrocinense 2x1 Atlético-MGFlashscore

À medida que o time da capital não conseguia impor sua superioridade técnica, o Patrocinense começou a crescer no jogo e ameaçar o goleiro Éverson. Com dificuldade de fazer a bola rolar, a saída era sempre pelo alto. Foi assim que Everton Kanela apareceu no meio da zaga para empatar ainda no primeiro tempo.

O Atlético-MG sofreu muito nas jogadas pelo alto
O Atlético-MG sofreu muito nas jogadas pelo altoPedro Souza/Atlético

Quem esperava uma postura diferente do Atlético-MG na volta do intervalo se decepcionou. Nada mudou e quem mais ameaçava era a equipe da casa. Até que, novamente em jogada aérea, o Patrocinense chegou para marcar. Hudson apareceu na segunda trave e fez o gol histórico para o time do interior de Minas Gerais. O Galo ainda tentou o empate na base do chuveirinho, mas não teve sucesso.