Atlético-MG vence Itabirito e se recupera de tropeço no Mineiro
O triunfo atleticano deixou a equipe na liderança do Grupo B do Mineiro, três pontos à frente do Villa Nova, que enfrenta o América-MG no domingo (18). O início ruim de campeonato deixou o time de Felipão longe da melhor campanha da primeira fase. O Itabirito é 3º no Grupo A, três pontos atrás do líder Cruzeiro.
Veja a classificação atualizada do Mineiro
Os dois times só voltam a campo no fim de semana, já que os próximos dias são destinados à Copa do Brasil e à Libertadores. O Atlético-MG tem clássico contra o América-MG no sábado (24) e o Itabirito duela com o Patrocinense no domingo (25).
Saída pelo alto
O Atlético começou travado, sem conseguir desenvolver qualquer jogada mais construída com a bola no pé. Do jeito pesado que a torcida já se acostumou no início deste ano. Para piorar, o Itabirito aproveitou uma zaga espaçada e lenta para infiltrar e dar alguns sustos no goleiro Éverson. A desorganização igualou um duelo de grande disparidade técnica.
Se com a bola no pé estava difícil, a saída do Atlético foi a bola parada. Igor Gomes cobrou falta no segundo pau e Bruno Fuchs desviou para o meio da área. O volante Rodrigo Battaglia apareceu bem na outra trave e cabeceou para marcar. Mesmo sem criar muito, o Galo levou a vantagem para o vestiário.
11 contra 10
A segunda etapa começou com mais espaços para o Galo, que, em jogadas em velocidade, começou a envolver a zaga do Itabirito. Em uma delas, Rayan Ribeiro fez falta em Gustavo Scarpa e levou o segundo amarelo antes dos 10 minutos.
A vantagem numérica do Atlético não se converteu em volume. O time de Felipão chegou a ser ameaçado com um homem a mais e só voltou a mandar no jogo após a entrada de Alisson. A jovem promessa deu outra dinâmica pela direita e criou boas chances. Uma delas explodiu no travessão.
Esgotada pelo esforço no segundo tempo, a defesa do Itabirito deixou o ataque do Atlético-MG livre para fechar a conta com Hulk nos acréscimos.