Atlético-MG vence o América-MG com gol 100 de Hulk e sai na frente na semifinal do Mineiro
A qualidade técnica do time do técnico Felipão fez a diferença. O América, apesar de ter mais posse, volume e finalizações em muitos momentos, não conseguiu aproveitar, sofrendo com o talento atleticano, que criou suas melhores oportunidades pelo lado esquerdo. O Coelho vai precisar mostrar mais para se garantir na decisão.
Os dois times voltam a se enfrentar no próximo final de semana, na Arena Independência, com data e horário ainda a serem divulgados pela Federação Mineira de Futebol (FMF).
O Galo, no jogo de volta, pode até perder por um gol de diferença, obrigando o América a vencer por dois gols de vantagem para se garantir na decisão. O time alvinegro, que chegou ao sexto jogo sem perder, é o atual tetracampeão do torneio.
A partida teve o gol número 100 de Hulk com a camisa do Galo, com a nova marca ratificando o nome do jogador na históriado clube.
Confira a tabela atualizada do Campeonato Mineiro
Coelho perde chances e sofre castigo
O Atlético-MG tinha mais volume e posse no primeiro tempo, mas não conseguia finalizar. O América-MG fechava bem os espaços, mas pecava ao não mostrar intensidade para contra-atacar.
Quando o Coelho resolveu pressionar o Galo, seguidas chances apareceram, com os visitantes desperdiçando todas elas. A melhor veio dos pés de Matheusinho, que chutou por cima, livre de marcação, de frente para Everson.
O castigo veio na sequência, aos 45 minutos, com o lado esquerdo atleticano mostrando sua força. Tabela de Hulk com Arana terminou com cruzamento nos pés de Paulinho, que finalizou com liberdade e precisão.
Veja os detalhes de Atlético-MG x América-MG
Hulk dobra a vantagem
O jogo seguiu morno no segundo tempo, com Jemerson perdendo grande chance, aos 12, em cabeçada que terminou com grande defesa de Dalberson.
O América não conseguia transformar a maior posse de bola em chances de gol, com o novo castigo aparecendo aos 25 minutos, agora com Hulk, em jogada que começou, pra variar, pelo lado esquerdo do ataque atleticano. De pé direito, o atacante finalizou bem para dobrar a vantagem do Galo, que se colocou perto da decisão.
O América tentou incomodar, mas parou na boa marcação do Atlético, para se ver em situação complicada na competição.