Com brilho de Hulk, Atlético-MG vence Democrata na estreia diante da torcida no Mineiro
Ele ficou de fora da estreia do Mineiro, com infecção estomacal, quando o Galo foi derrotado, fora de casa, pelo Patrocinense.
Os gols da tarde vieram com Lemos, Zaracho, Edenílson e Hulk. A vitória coloca o Atlético na liderança do Grupo B, com 3 pontos, ao lado do Villa Nova.
O Democrata é o lanterna do Grupo C, perdendo os dois jogos realizados até aqui. No Mineiro, classificam-se para as semifinais os líderes dos três grupos, além do segundo melhor vice-líder.
Faz a diferença
Com Hulk em campo, o Galo ganhou qualidade ofensiva. O jogador parecia com sede de recuperar o tempo perdido e não demorou a dar muito trabalho para a defesa adversária.
O jogo começou movimentado com a Pantera testando o goleiro Everson antes de Hulk fazer o goleiro Luis Augusto fazer grande defesa e jogar para escanteio. No tiro de canto, o atacante cruzou na cabeça do zagueiro Lemos, que fez seu segundo gol em dois jogos na temporada.
O segundo veio logo aos 15 minutos, em novo passe de Hulk. Ele pedalou e foi na linha de fundo para achar Zaracho. O argentino contou com a lentidão da zaga para dobrar a vantagem alvinegra.
Siga o Campeonato Mineiro no Flashscore
O Democrata pouco incomodava, dando espaços para o Atlético aproveitar. Edenilson anotou o terceiro após boa troca de passes e fazer os donos da casa irem para o vestiário com boa dose de tranquilidade.
Estreia e gol dele
O segundo tempo teve Gustavo Scarpa, grande contratação do Galo para 2024, em campo. O meia mostrou que tem tudo para acrescentar no time do técnico Luiz Felipe Scolari.
Com o seu não podendo faltar, Hulk anotou no seu estilo, com um chute firme e rasteiro de fora da área. O 4 a 0 mostrou como o Galo foi superior do começo ao fim, diante de uma Pantera que mal arranhou o alvinegro.
Na próxima rodada, o Galo encara o Cruzeiro, no sábado (3), no maior clássico das Minas Gerais. O Democrata, no mesmo dia, visita o Uberlândia.