Cruzeiro bate Atlético-MG com 2 gols no fim e volta a vencer na Arena MRV
Letal na casa do rival, o Cruzeiro aproveitou as duas chances que teve para vencer o clássico e se isolar na ponta do Grupo A. Com 7 pontos, a Raposa está empatada com o Tombense, mas está à frente nos critérios de desempate. Depois do importante triunfo, o time de Nicolás Larcamón volta a jogar na sexta-feira (9), contra o Patrocinense.
Veja a classificação dos grupos do Mineiro
O Atlético-MG segue sem vencer o maior rival no seu estádio. A outra derrota foi por 1 a 0, no último Brasileirão. Os três pontos em três jogos deixam o Galo ainda na liderança do Grupo B, mas com chances de perder a posição para o Villa Nova ao fim da rodada. A equipe de Felipão visita o Athletic na quinta-feira (8).
Cruzeiro é letal no clássico
O plano cruzeirense foi executado à perfeição na casa do Atlético-MG. Muito bem postado defensivamente por todo o jogo, o time de Nicolás Larcamón travou o seu rival e praticamente não sofreu durante a partida. A única chance dos mandantes saiu em contra-ataque iniciado por Gustavo Scarpa e finalizado por Paulinho. O camisa 10 do Galo parou em grande defesa de Rafael Cabral.
Ao tirar o espaço para qualquer triangulação adversária, o Cruzeiro foi criando o cenário para vencer o jogo. Assim como no último clássico, a Raposa só precisou de um vacilo no fim. Neste sábado, foram dois. Marlon pegou rebote de cobrança de escanteio e cabeceou em direção à área. A zaga do Galo falhou na linha de impedimento e Zé Ivaldo apareceu sozinho para testar com tranquilidade e abrir o placar.
Com o gol perto do fim, o clima de desespero se instalou no lado alvinegro. A equipe de Luiz Felipe Scolari se lançou totalmente em busca do empate. Com praticamente todos os jogadores próximos da área para uma cobrança de escanteio, o Cruzeiro encaixou um contra-ataque letal e matou o duelo. O jovem João Pedro foi o responsável pelo êxtase azul.
Clima tenso no fim
Primeiro clássico com torcida única envolvendo as equipes, o jogo na Arena MRV terminou sob atmosfera muito tensa. Torcedores do Atlético arremessaram objetos no campo nos dois gols do Cruzeiro e protestaram muito contra seus atletas pela segunda derrota seguida contra o rival. Os jogadores da Raposa foram festejar onde ficaria a torcida visitante em sinal de protesto.