Cruzeiro é superado pelo América-MG no clássico e perde 1ª no Campeonato Mineiro
Com o resultado, o América-MG segue como o único time invicto do Campeonato Mineiro e dono da melhor campanha geral, com 13 pontos.
Veja como foi Cruzeiro 0 x 2 América-MG
O Coelho lidera o Grupo C, com cinco pontos a mais que o Athletic Club e com quatro vitórias no torneio estadual. A equipe alviverde está muito próxima de cravar sua classificação às semifinais.
O Cruzeiro perdeu a invencibilidade no ano. A Raposa vinha com uma campanha idêntica à do América. O time celeste, no entanto, segue com 10 pontos e na liderança do Grupo A, um ponto à frente do Tombense. A partida foi acompanhada por Ronaldo Fenômeno, dono da SAF celeste.
Jogo movimentado e pegado
Foi um primeiro tempo de alta intensidade no Mineirão. Além das chances criadas pelos dois times, a equipe de arbitragem teve trabalho, aplicando quatro cartões amarelos. O América teve a maior quantidade de cartões recebidos, com três, enquanto o Cruzeiro recebeu um.
O Coelho poderia ter ido às redes logo no início da partida em um erro de Rafael Cabral na saída de bola. Moisés, no entanto, não conseguiu converter a oportunidade em gol.
A Raposa respondeu em cobrança de falta de William. O desvio na batida acabou obrigando Dalberson, goleiro americano, a executar uma grande intervenção.
O Cruzeiro voltou a pressionar o rival no fim do primeiro tempo, arriscando em chutes de fora da área. Mas o gol teimou em não sair, com os dois times indo para o intervalo empatados em 0 a 0.
O ensaio e os gols do Coelho
O América melhorou na etapa final e impôs dificuldades à Raposa. Aos oito minutos, Juninho cruzou para a área após receber passe em profundidade.
Fabinho apareceu entre os defensores e finalizou para o gol. O lance, no entanto, foi invalidado pelo juiz, que marcou impedimento de Juninho no lance.
Mas o América chegaria ao gol seis minutos depois. E foi um golaço. Renato Marques recebeu na ponta direita e mandou para o fundo das redes, encobrindo o goleiro Rafael Cabral.
Atrás no placar, o Cruzeiro foi para cima em busca do empate. Um dos melhores lances do time estrelado aconteceu aos 24 minutos, com Matheus Pereira finalizando e Dalberson fazendo a catada.
Mas quem chegou ao gol foi o América-MG. Aos 41 minutos, Juninho voltou a aparecer. O cruzamento do veterano passou por Felipe Azevedo, que foi travado, mas Varanda estava lá para concluir, arrematando forte e impondo a vitória por 2 a 0.
Próximos jogos
O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (18), quando atua fora de casa contra o Democrata-GV, às 18h30. O América joga no mesmo dia contra o Villa Nova, às 16h, em casa. Ambos os jogos serão pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro.