Mineiro: Cruzeiro faz gol nos acréscimos, bate Villa Nova e estreia com vitória

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cruzeiro faz gol nos acréscimos, bate Villa Nova e começa Mineiro com vitória

O Cruzeiro sofreu, mas venceu na estreia do Campeonato Mineiro
O Cruzeiro sofreu, mas venceu na estreia do Campeonato MineiroStaff Images/Cruzeiro
O Cruzeiro venceu o Villa Nova por 2 a 1 nesta quarta-feira (24), pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. A estreia celeste foi com triunfo suado. Juan Dinneno abriu o placar, Wendson empatou e João Pedro fez no fim para dar a vitória à Raposa.

O triunfo na casa do Villa Nova mantém um tabu de 17 anos do Cruzeiro. O time celeste não sai do Castor Cifuentes sem os 3 pontos desde o Mineiro de 2007, quando empatou por 2 a 2.

Veja a classificação dos grupos do Mineiro

Integrante do Grupo A, o Cruzeiro lidera sua chave com a vitória na estreia e está à frente de TombenseIpatinga e Itabirito. O Villa Nova está no Grupo B ao lado de Atlético-MG, Pouso Alegre e Uberlândia. No sábado (27), a Raposa recebe o Athletic no Mineirão.

Vitória no alçapão

O Cruzeiro estreou no Campeonato Mineiro longe das condições ideais e ainda não teve à  disposição diversos nomes importantes do elenco. O começo do jogo foi bom, sobretudo pela participação de Matheus Pereira pelo lado esquerdo. Por ali a Raposa criou perigo aos donos da casa.

As estatísticas de Villa Nova 1x2 Cruzeiro
As estatísticas de Villa Nova 1x2 CruzeiroFlashscore

O gol surgiu exatamente dessa forma, com o camisa 10 subindo até a linha de fundo e cruzando rasteiro para o meio da área. O goleiro do Villa falhou e o estreante Juan Dinenno estava pronto para aproveitar o presente.

A vantagem relaxou o Cruzeiro, que começou a sofrer muito na marcação do seu lado esquerdo. O Villa percebeu o ponto fraco e começou a abusar das subidas por aquele lado e das bolas aéreas. Depois de ter um gol anulado, os mandantes conseguiram marcar no fim do primeiro tempo com Wendson.

Matheus Pereira é a referência técnica do Cruzeiro para 2024
Matheus Pereira é a referência técnica do Cruzeiro para 2024Staff Images/Cruzeiro

A segunda etapa foi de atuação muito abaixo dos comandados de Nicolás Larcamón. Durante boa parte do tempo, o Cruzeiro esteve próximo da derrota e sofreu sustos. Porém, nos acréscimos, dois jogadores que entraram após o intervalo decidiram. Wesley Gasolina serviu João Pedro e o atacante bateu rasteiro para fazer o gol da vitória.