Cruzeiro x Atlético-MG: onde assistir ao jogo de volta da final do Mineiro
No meio da semana, as equipes tiveram que dividir as atenções da final com competições internacionais. Enquanto o Cruzeiro entrou com um "mistão" contra a Universidad Católica-EQU e voltou com um 0 a 0, o Galo massacrou o Caracas por 4 a 1, utilizando os titulares.
O Cruzeiro joga com o "regulamento debaixo do braço" no Mineirão e tem a vantagem do empate por ter tido a melhor campanha da primeira fase. Sem vencer o estadual desde 2019, a Raposa arrancou um importante empate na Arena MRV, depois de sair perdendo por 2 a 0.
O time celeste, em uma possível tentativa de confundir o adversário, relacionou todos os atletas para o confronto, incluindo os lesionados Japa, Bilu e Veron, que estão em fase final de recuperação.
Só a vitória interessa ao Atlético. Em busca do pentacampeonato seguido e embalado pela goleada na Libertadores, o Galo quer vencer o estadual e mostrar que pode ter uma boa temporada sob o comando de Gabriel Milito.
Os rivais já se enfrentaram no Mineirão 248 vezes. São 90 vitórias do Cruzeiro, 79 empates e 79 triunfos atleticanos no Gigante da Pampulha. Já no novo Mineirão, depois da reabertura em 2013, a Raposa venceu nove vezes e o Galo sete, além de oito empates.
Escalações prováveis
Cruzeiro: Rafael Cabral; William, João Marcelo, Zé Ivaldo (Neris) e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Filipe Machado e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Juan Dinneno. Técnico: Nico Larcamón.
Desfalques: Zé Ivaldo (dúvida).
Atlético-MG: Éverson; Maurício Lemos, Bruno Fuchs e Jemerson; Saravia, Battaglia, Zaracho, Igor Gomes (Gustavo Scarpa) e Guilherme Arana ; Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.
Desfalques: Rubens, Brahian Palacios, e Edenilson (lesionados); Robert (já atuou na competição por outra equipe).
Acompanhe Cruzeiro x Atlético-MG com narração ao vivo no Flashscore
Onde assistir
Cruzeiro x Atlético-MG
Domingo, 7 de abril, 15h30 (horário de Brasília)
Volta da final do Campeonato Mineiro
Transmissão: Globo MG (TV aberta), SporTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view e streaming)
Estádio: Mineirão (Belo Horizonte)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)