De volta ao Cruzeiro, Marcelo Moreno é regularizado e encaminha adeus aos gramados
Apesar dos planos de Moreno, o Cruzeiro teve que seguir a recomendação da CBF, que exige um prazo mínimo de três meses de contrato. De volta à Toca da Raposa 2, o jogador deu início aos trabalhos de recondicionamento físico para sua despedida dos gramados.
O boliviano, conforme antecipou a diretoria do clube mineiro, deverá ser integrado ao elenco principal até o final do Campeonato Mineiro. O time celeste terá como adversário na decisão o grande rival Atlético-MG.
Maior artilheiro da história da seleção boliviana, com 31 gols, Moreno é também o maior goleador da história do Cruzeiro, com 54 tentos anotados.
Ele esteve em importantes episódios da história celeste, como o bicampeonato brasileiro consecutivo em 2014, além de ter retornado à equipe no pior momento da Raposa, quando caiu à segunda divisão e vivia uma crise financeira sem precedentes, inclusive com Moreno emprestando dinheiro para garantir a sobrevivência do clube.
Marcelo Moreno não joga desde dezembro do ano passado, quando encerrou-se seu contrato com o Independiente del Valle, do Equador.