Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jovens brilham, Atlético-MG bate Ipatinga e avança à semi do Mineiro

Guilherme Bianchini
Rubens abriu o placar para o Galo contra o Ipatinga
Rubens abriu o placar para o Galo contra o IpatingaPedro Souza/Atlético-MG
O Atlético-MG venceu o Ipatinga por 3 a 0 neste sábado (2), na Arena MRV, e se classificou para as semifinais do Campeonato Mineiro. Os gols de Rubens, Cadu e Battaglia garantiram ao Galo a liderança do Grupo B e a vaga no mata-mata. Felipão deixou todos os pendurados no banco e escalou um time misto.

O adversário do Atlético na semi é o América-MG, líder do Grupo C. O Coelho possui a vantagem do empate no placar agregado, pois teve campanha superior à do Galo. O jogo de ida é em 9 ou 10 de março, na Arena MRV; a volta, uma semana depois, no Independência.

Confira a tabela completa do Campeonato Mineiro

O Ipatinga ficou na lanterna do Grupo A, com a segunda pior campanha geral, e terá de disputar o triangular do rebaixamento com Democrata-GV e Patrocinense. O Tigre precisa vencer a disputa tripla para escapar da queda.

Garotos decidem

Sem Guilherme Arana, Paulinho e Hulk, os jovens Rubens (22), Alisson (18) e Cadu (19) deram conta do recado. O Galo se impôs em casa e abriu o placar logo aos 14 minutos, quando Rubens aproveitou cruzamento de Igor Gomes e cabeceou no canto. O segundo também saiu pelo alto, aos 27. Alisson recebeu pela direita e colocou na cabeça de Cadu, que não perdoou.

Cadu, de 19 anos, fez seu primeiro gol entre os profissionais
Cadu, de 19 anos, fez seu primeiro gol entre os profissionaisPedro Souza/Atlético-MG

Na estreia como titular, o atacante fez seu primeiro gol pelo time principal do Atlético. E a tarde era mesmo de Cadu, que deu a assistência para Battaglia fechar o placar no segundo tempo. O jovem encontrou o volante livre na pequena área para sacramentar a vitória e a classificação. 

Veja os detalhes de Atlético-MG 3x0 Ipatinga