Matheus Pereira analisa início do Cruzeiro: "Time está crescendo e é preciso paciência"
O Cruzeiro saiu atrás no marcador, já que o Athletic inaugurou o placar com um gol de pênalti marcado por Jonathas, aos nove minutos do segundo tempo. No entanto, a equipe celeste foi buscar o empate com Wesley Gasolina aos 29 da etapa final.
Veja como foi Cruzeiro 1 x 1 Athletic
A Raposa terminou a partida com dois jogadores a menos. Wesley Gasolina e Neris foram expulsos de campo. Para Matheus Pereira, é normal que o Cruzeiro ainda apresente dificuldades neste início de temporada. O time está se recondicionando e adaptando-se ao trabalho do técnico argentino Nicolás Larcamón.
Todavia, existem algumas coisas a serem trabalhadas, como o poder de finalização, um problema crônico do time desde o ano passado.
"Nosso segundo jogo no Campeonato (Mineiro), acho que a gente começou o primeiro jogo muito bem, viemos para o segundo e tivemos muitas coisas positivas", disse Pereira em entrevista à TV Globo.
"O time está crescendo, é normal, é preciso ter um pouco de paciência, e a gente também precisa concretizar um pouco mais as jogadas que criamos. Há coisas para melhorar, mas estamos no caminho certo. A gente está fazendo coisas boas, é continuar acreditando e trabalhando", acrescentou o camisa 10.
O Cruzeiro volta a campo no sábado que vem, no dia 3 de fevereiro, quando terá pela frente o clássico contra o Atlético-MG, na Arena MRV, às 19h30.