Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Milito conquista primeiro título como treinador em apenas três jogos pelo Atlético-MG

Josias Pereira
Gabriel Milito chegou ao Galo em grande estilo e fez a festa da Massa com o título mineiro
Gabriel Milito chegou ao Galo em grande estilo e fez a festa da Massa com o título mineiroPedro Souza / Atlético-MG
Bastaram dois jogos no Campeonato Mineiro, as partidas decisivas contra o Cruzeiro, para que Gabriel Milito conduzisse o Galo ao pentacampeonato estadual e celebrasse o primeiro título de sua carreira ainda recente como técnico. Neste domingo (7), o Galo venceu o Cruzeiro de virada por 3 a 1, dentro do Mineirão, e calou os mais de 60 mil torcedores adversários presentes no Gigante da Pampulha.

Com o jogo deste domingo (7), Milito chegou a três partidas no comando do Atlético-MG. Ele acumula duas vitórias e um empate. O argentino substituiu Luiz Felipe Scolari, demitido antes das finais do Campeonato Mineiro e a estreia na Copa Libertadores

Veja detalhes de Cruzeiro 1 x 3 Atlético-MG 

Na final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro, Milito foi sagaz. Abriu por completo seu time no segundo tempo, quando o jogo estava empatado, atuando com praticamente um zagueiro, justamente o criticado Jemerson, que havia feito três gols contra em clássicos contra a Raposa. 

A mentalidade ofensiva marcou a virada atleticana, que ainda celebrou o primeiro gol de Gustavo Scarpa em seu retorno ao futebol brasileiro. 

O Atlético-MG é o quinto time da carreira de Gabriel Milito. O comandante, de 43 anos, havia passado anteriormente por Estudiantes, Independiente, O'Higgins e Argentinos Juniors. Apesar de boas campanhas e elogios por sua ofensividade, ele nunca havia conquistado um título. 

Algo bem diferente da sua carreira como jogador, quando foi campeão de torneios importantes como Champions League e Mundial de Clubes. 

Jogadores do Galo celebram a conquista do pentacampeonato mineiro
Jogadores do Galo celebram a conquista do pentacampeonato mineiroPedro Souza/Atlético-MG