Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Milito elogia 1º tempo do Atlético-MG, mas lamenta empate: "Revisar e aprender"

Mateus Figueiredo
Gabriel Milito começou sua trajetória no Galo com um empate no clássico
Gabriel Milito começou sua trajetória no Galo com um empate no clássicoPedro Souza/Atlético
Gabriel Milito fez sua estreia no comando do Atlético-MG neste sábado (30), no empate por 2 a 2 com o Cruzeiro pela ida da final do Mineiro. O jogo na Arena MRV teve um roteiro cruel para o Galo, já que a equipe da casa abriu 2 a 0 e acabou cedendo o resultado no segundo tempo.

O treinador argentino separou a análise da partida justamente no recorte dos tempos e elogiou a primeira parte do Atlético.

Veja como foi Atlético-MG 2x2 Cruzeiro

"Foi um primeiro tempo muito favorável para nós. Neutralizamos bem o Cruzeiro, sem deixar jogar, além de termos critério com a bola. O primeiro tempo me deixa tranquilo. Tivemos qualidade, eles compreenderam como eu quero jogar", disse Milito em sua entrevista coletiva.

Depois de 45 minutos iniciais espetaculares com gols de Bruno Fuchs e Hulk, o Atlético fez um gol contra com Jemerson e, já no final, levou o segundo com Juan Dinenno. Gabriel Milito disse que o Galo baixou a guarda após o rival diminuir.

"O plano de jogo para o segundo tempo era muito parecido. Um gol acidental. Esse gol deu ânimo ao Cruzeiro. Aí, nós sentimos. Até esse momento, o rival não tinha criado nenhuma situação. Pouco a pouco, perdemos a intensidade do primeiro tempo, por isso as modificações. Para ter maior frescura neste setor de campo. De nenhuma maneira imaginamos que, na última bola, iam marcar", afirmou.

"De alguma maneira, nos agarramos ao resultado, e nunca é bom se agarrar ao resultado. Aconteceram coisas que terminaram no empate. São coisas para revisar e aprender", completou.

O Atlético-MG agora se concenta na estreia da Libertadores, contra o Caracas, na quinta-feira (4). Depois de viajar à Venezuela, o Galo precisará vencer o Cruzeiro para conquistar o pentacampeonato mineiro. A decisão é no domingo (7), às 15h30, no Mineirão.