Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Pipoca Esporte Clube": Atlético-MG usa redes sociais para provocar Cruzeiro após penta

Josias Pereira
Hulk e Paulinho comemoram título mineiro do Atlético-MG, o 49º da história do clube
Hulk e Paulinho comemoram título mineiro do Atlético-MG, o 49º da história do clubeAFP
O Atlético-MG não perdoou o Cruzeiro após a conquista do título mineiro neste domingo (7), em vitória de virada sobre o arquirrival por 3 a 1, diante de um Mineirão lotado por mais de 60 mil torcedores adversários. Após o apito final e a confirmação do pentacampeonato estadual, o Galo utilizou suas redes sociais para provocar a Raposa.

“Joga milho que pipoca taça”, foi o mote utilizado pelos atleticanos em ironia ao Cruzeiro, que vinha comemorando a invencibilidade na Arena MRV com o gesto de "jogar milho", algo que iniciou-se há anos, ainda com o atacante Anselmo Ramon, em clássicos disputados na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, durante o fechamento do Mineirão para reformas. 

Veja detalhes de Cruzeiro 1 x 3 Atlético-MG 

No ano passado, o Cruzeiro arrancou para uma vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no primeiro clássico da Arena MRV, pelo returno do Brasileirão. Na ocasião, o volante Felipe Machado reativou a provocação, simulando que estava jogando milho no gramado atleticano.

Os torcedores do Cruzeiro também possuem o costume de jogar milho nos arredores do estádio atleticano em dias de clássico. Mas todas as galhofas dos rivais foram revertidas pelo Galo neste domingo (7). 

Nas redes sociais, o Atlético-MG ainda postou uma foto com pipocas simulando o escudo cruzeirense. “Pipoca Esporte Clube, meu freguês favorito!”, escreveu o perfil do Atlético no X, antigo Twitter.

Hulk também apareceu na zoeira segurando uma foto de Ronaldinho Gaúcho, que à sua época de Atlético-MG gostava de dizer a seguinte frase: "Quando tá valendo, tá valendo".