Primeiro clássico do ano entre Atlético-MG e Cruzeiro será com torcida única
Desta maneira, apenas torcedores do Atlético-MG comparecerão ao jogo, que acontecerá na Arena MRV, o novo estádio atleticano inaugurado no ano passado.
A decisão acontece após os incidentes registrados no primeiro clássico disputado no estádio em 2023, pelo Brasileirão. Na ocasião, o Cruzeiro venceu por 1 a 0 e diversos episódios aconteceram nas arquibancadas.
Os cruzeirenses reclamaram de pontos cegos na parte onde os celestes foram alocados e outras situações embaraçosas no setor foram presenciadas pelos torcedores, como a ausência da venda de cerveja, além da retirada das portas dos banheiros e a falta de papel higiênico e sabonete nos sanitários femininos.
O Atlético-MG, por sua vez, apontou que cadeiras e equipamentos como catracas foram quebrados pelos cruzeirenses no clássico. No balanço feito pelo clube alvinegro após a partida, o prejuízo somente com cadeiras ultrapassava os R$ 100 mil.
O fato que chama atenção em relação à decisão de Atlético-MG e Cruzeiro em jogarem com torcida única é que um dia depois, no domingo (4), o Mineirão vai receber o clássico entre Palmeiras e São Paulo pela decisão da Supercopa do Brasil com torcida dividida.