Talismã do América-MG quer manter bom aproveitamento contra Atlético-MG na semi do Mineiro
Se o América contar com a presença do meia Adyson em campo, a chance de vitória aumenta. Pelo menos, é o que os números têm mostrado. Com o jogador em campo, o aproveitamento do time na atual temporada, chega aos 77%.
Adyson, de apenas 18 anos, ainda busca maior minutagem em 2024, assim como seu primeiro gol no ano. Até aqui, foram apenas três jogos na nova temporada, com duas vitórias e um empate.
Ele apareceu no clube em 2023, na boa campanha do vice-campeonato da Copinha, logo ganhando espaço no time profissional. No ano passado, marcou em vitória do América na Copa do Brasil.
Depois de atuar por poucos minutos nas duas primeiras partidas, ele ficou em campo por mais tempo na rodada do último final de semana, na vitória de 1 a 0 contra o Tombense, outro classificado para a semifinal.
Siga o Campeonato Mineiro pelo Flashscore
Adyson atuou por 34 minutos e quase deixou sua marca. "Confesso que, enquanto a bola percorria o carrinho do gol, eu pensei em muita coisa. Uma pena ter passado tão perto e não ter entrado, seria um gol muito bonito. Mas tudo tem sua hora e o melhor ainda está por vir”, comenta jogador.
“Fico feliz por poder contribuir quando sou acionado pelo professor. É uma temporada muito importante para a minha carreira, tenho me dedicado como nunca para estar bem preparado quando a oportunidade surgir", revela.
Galo no caminho
Adyson sabe das dificuldades que o Coelho vai enfrentar diante de um gigante do futebol brasileiro, mas acredita que o bom trabalho do time será seguido neste novo momento decisivo.
“O objetivo inicial foi alcançado. Fizemos uma primeira fase muito boa, conseguimos grandes vitórias, não perdemos clássico nenhum e nos classificamos como o melhor time do grupo. A partir de agora, viveremos um outro campeonato, com jogos em mata-mata, o que todos nós gostamos.
"Não teremos vida fácil diante do Atlético, estamos falando de uma das melhores equipe do país. Sabemos que somos capazes. Já mostramos isso no confronto da primeira fase. Vamos trabalhar firmes durante a semana”, afirma Adyson, lembrando do empate na primeira fase, quando o Galo foi conseguir o gol da igualdade no último lance do jogo.